Diarinho Titulo Pesquisas
Dormir pouco pode engordar
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
25/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O sono é mais importante do que a gente imagina. Quando não dormimos direito o organismo fica desorganizado. Além de mudanças no comportamento, estudos mostram ainda que quem reserva poucas horas para o descanso noturno pode engordar com mais facilidade.

Não é de hoje que várias pesquisas são feitas para descobrir as razões do porquê ganhamos quilinhos a mais. Chegou-se a conclusão de que o sono tem ligação com o peso.

Os especialistas explicam que isso acontece porque a falta de sono afeta os níveis de dois hormônios que controlam o apetite: a leptina (diminui a vontade de comer) é produzida em menor quantidade; enquanto a grelina (responsável pela vontade de comer) aumenta, dando mais fome. Como ficamos mais tempo acordados o cérebro entende que é preciso consumir mais alimentos para armazenar energia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;