Diarinho Titulo Saúde
Manter rotina é importante
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
25/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Cada pessoa tem um relógio biológico diferente - sistema que controla o funcionamento do corpo, indicando a hora de dormir e acordar, conforme a luz do sol e anoitecer. Já observou que mesmo levantando cedo a gente acaba dormindo quase no mesmo horário?

Isso acontece com Isabella Baldim, 8 anos, de Santo André. Mesmo acordando às 6h30 com sono e dormindo no caminho para a escola, a menina não costuma deitar antes da meia-noite. "Sei que tenho de dormir cedo, mas não sinto sono e fico vendo TV ou mexendo no computador", diz. No fim de semana, ela aproveita para ficar na cama até tarde. Assim como Isabella, é comum termos horários diferentes para levantar durante a semana e no sábado e domingo.

Os especialistas explicam que criar rotina é essencial. Assim, a gente mantém o organismo acordado quando é necessário e o coloca para dormir no momento certo. Caso contrário, aparecem dificuldades de restabelecer a rotina novamente e surge o cansaço. Claro que não é para acordar cedinho no fim de semana, mas é preciso equilíbrio para não sentir diferença na segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;