Internacional Titulo Visita
Obama chega a Mianmar e promete apoio dos EUA
19/11/2012 | 08:54
Compartilhar notícia
Da AE


Dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas nesta segunda-feira para saudar a chegada de Barack Obama a Mianmar, o primeiro presidente dos Estados Unidos a visitar o país que não muito tempo atrás era considerado um pária internacional e que está começando a experimentar liberdades básicas. "Vocês nos deram esperança", disse Obama.

 

Em discurso na Universidade de Yangon, Obama ofereceu uma "mão de amizade" e um compromisso duradouro dos EUA, embora também um alerta. Ele disse que o novo governo civil deveria levar adiante a democracia ou vê-la desaparecer junto com o apoio dos EUA. Obama reconheceu muitas deficiências democráticas de Mianmar, mas afirmou que "os Estados Unidos estão com vocês".

 

Durante a visita, Obama se encontrou separadamente com o presidente reformista Thein Sein e com a líder opositora Aung San Suu Kyi.

 

A visita a Mianmar foi a principal dentro da viagem de quatro dias do presidente ao Sudeste Asiático. O périplo começou em Bangcoc e vai terminar nesta terça-feira em Phnom Pehn, no Camboja, onde Obama participará de uma cúpula do leste asiático. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;