Esportes Titulo No Beira-Rio
Em teste e reforçado, Timão pega o Inter no Sul
Das Agências
18/11/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O Corinthians não poderá escalar força máxima em Porto Alegre, mas o técnico Tite terá hoje uma das últimas oportunidade de observar o elenco antes de definir quem levará ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O duelo contra o Internacional, às 19h30, no Beira-Rio, tem pouca importância para os times na sequência do Brasileiro, mas, pelo lado Alvinegro, é essencial para dar ritmo de jogo e entrosamento ao grupo.

Tite tem encontrado dificuldade para escalar o que tem de melhor, seja em decorrência de suspensões ou lesões. Apesar de comemorar as voltas do meia Danilo e do atacante Emerson Sheik, recuperados de contusões, o técnico não contará no Sul com o centroavante Jorge Henrique, que, após ensaiar sequência no time principal nas últimas duas rodadas (vitórias sobre Atlético-GO e Coritiba), será poupado por causa de dores musculares na coxa direita.

O caso não é grave, mas todo cuidado é pouco para evitar que o quadro clínico se complique e o jogador vire desfalque na competição internacional, em dezembro - o treinador ainda não divulgou a lista oficial, mas Jorge Henrique é um dos nomes quase certos para integrá-la. Já Sheik iniciará a partida no banco de reservas. "Ele está retornando agora, temos de aguardar um pouco mais. Tem condições de atuar por, no máximo, 70 minutos", explicou o treinador.

No Inter, o técnico Fernandão esperou o retorno de Leandro Damião da Seleção Brasileira, na sexta-feira, para definir os titulares. Como novidades, Bolívar voltou para a equipe reserva, enquanto que Edson Ratinho foi mantido entre os titulares.

O treinador também confirmou o retorno da dupla de zaga principal - Rodrigo Moledo e Índio cumpriram suspensão contra a Ponte Preta. A lateral esquerda terá Fabrício, já que Kleber sofreu lesão no joelho esquerdo e não atuará mais no ano.

 

Tite admite poupar Fábio Santos, Ralf e Paulinho no clássico

A comissão técnica do Corinthians admite alterar seu planejamento para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro em virtude da mudança de data do clássico contra o Santos pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o portal Globo.com, Tite estuda a possibilidade de preservar os volantes Ralf e Paulinho e o lateral-esquerdo Fábio Santos, convocados para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas, contra a Argentina.

O duelo sul-americano será na quarta-feira, na Bombonera, em Buenos Aires. Com a antecipação do confronto paulista de domingo para sábado, os corintianos perderam um dia de recuperação. Tite quer avaliar como os atletas se reapresentarão para decidir com a diretoria se eles terão condições de encarar o Peixe em jogo sem muita importância para a sequência da competição.

"Vamos sentar com a direção e avaliar muito bem a utilização deles. Isso é uma coisa muito grande, não pode ficar ao bel-prazer do técnico. Precisamos ver se vamos correr riscos ou não com eles", afirmou o treinador, que evitou entrar em polêmica, mas não gostou da alteração do calendário.

No planejamento elaborado pela comissão técnica, o Corinthians utilizaria todos os titulares nas últimas seis rodadas do Brasileirão para preparar a equipe que disputará o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. "Foi ordem superior e vamos acatar. Precisamos observar bem os atletas na quarta-feira", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;