Política Titulo MAUÁ
Futuro de Atila segue indefinido

Vereador contrariou orientação do PPS ao apoiar Donisete Braga

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/11/2012 | 07:24
Compartilhar notícia


Terceiro colocado na eleição para prefeito de Mauá, o vereador Atila Jacomussi (PPS) segue com destino partidário incerto. Sua permanência no PPS ainda é ameaçada pelo coordenador regional da sigla, o deputado estadual, Alex Manente. O candidato derrotado ao Paço de São Bernardo orientou correligionários a manifestarem apoio a Vanessa Damo (PMDB) no segundo turno mauaense. Mesmo assim, Atila caminhou com Donisete Braga (PT), que foi eleito.

Como contrapartida à adesão, o petista já anunciou que Atila estará em seu primeiro escalão. Embora Donisete não tenha revelado o setor, o mais provável é que o popular-socialista seja nomeado superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá).

O vereador, que até a eleição fez árdua oposição ao PT na Câmara, se engajou na eleição de Donisete. Subiu em caminhão de som e em palanques petistas. Em comícios, chegou a dizer possuir admiração pelo prefeito, Oswaldo Dias (PT), a quem combateu na maior parte do mandato.

Enquanto isso, Alex se esforçava para tentar conferir mais peso à candidatura de Vanessa. O líder do PPS no Grande ABC é colega da peemedebista e de Donisete na Assembleia Legislativa. Conseguiu, ao menos, fazer com que o presidente da legenda em Mauá, Erismar Clementino, o Mazinho, o acompanhasse na trajetória.

No ato que selou apoio a Vanessa, em 10 de outubro, Alex afirmou que avaliaria o posicionamento de Atila após a eleição, em momento oportuno e sem "passionalidade". Na ocasião, não descartou a expulsão do correligionário. Vinte dias depois do segundo turno, mantém a postura.

"Nada está descartado. A coordenação regional se reunirá com as executivas municipal e estadual. Estamos digerindo o processo eleitoral para fazer avaliação precisa", declara o deputado.

Alex evita tomar decisão por impulso porque Atila poderá ser importante aliado para a eleição de 2014. Poderão inclusive fazer dobrada, com candidaturas a deputado federal do líder regional e estadual do vereador.

Atila não alimenta polêmica e faz elogios ao PPS. "Tenho gratidão pelo partido. Foi onde disputei minha primeira eleição (em 2004, quando foi eleito vereador)."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;