Esportes Titulo Brasileiro
Corinthians de olho no São Paulo
Do Diário do Grande ABC
15/11/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


 

Duelo servirá como último teste antes do Mundial e também para revanche

O próximo confronto do Corinthians pelo Brasileiro é diante do Internacional, domingo, mas a equipe já projeta o duelo diante do São Paulo, em 2 de dezembro, pela última rodada por dois objetivos: dar o troco e chegar com moral para o Mundial de Clubes, em dezembro.

No turno do Nacional, o São Paulo venceu o Timão por 2 a 1, de virada, com dois gols de Luis Fabiano. "Nós perdemos aquele jogo em casa. Fazia tempo que isso não acontecia no Pacaembu para eles (seis jogos). Seria interessante poder ganhar", destacou o goleiro Cássio.

Já o técnico Tite avalia que o confronto será ideal e espera que a equipe esteja pronta para disputar o Mundial. "Tenho a data (para o time estar preparado): quando terminar o jogo contra o são Paulo. No último jogo, independentemente do adversário, temos de sair com grau de confiança elevado", justificou o treinador.

Tite, porém, reconheceu que a partida diante do Internacional também será importante para o Corinthians, que vem crescendo de produção. A equipe tem a segunda melhor do returno do Brasileiro, apenas atrás do campeão Fluminense.

"O momento é progressivo nesses seis últimos jogos. Agora é refinamento de qualidade e técnica, o campo. Vamos enfrentar o Inter no Beira-Rio, com Forlán e Damião, jogadores enfiados, com bolas na área fortes. São características diferentes, isso imprime um ritmo", explicou Tite.

Cássio também destacou o perigo do próximo jogo e também o confronto diante do Santos, em 24 de novembro.

"O Inter, em Porto Alegre, é um time muito difícil. O Santos tem muita qualidade, o Neymar comanda o time. O São Paulo vem jogando muito bem. Vamos encontrar dificuldades diferentes com todos. Vamos crescer fazendo bons jogos", frisou.

O Corinthians deve ganhar reforço para estes confrontos. O atacante Émerson, que desfalcou o Timão nos últimos cinco jogos devido à lesão no joelho direito, retornou ontem aos treinamentos e deve ser relacionado contra o Inter.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;