Economia Titulo Consumo
S.Bernardo ganha centro de compras
Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
14/11/2012 | 07:31
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


 

Os munícipes de São Bernardo ganharam ontem mais um empreendimento comercial. A BR Malls inaugurou, por volta das 13h, o São Bernardo Plaza Shopping, na Avenida Rotary, no bairro Ferrazópolis. Após a entrega, a entrada também foi liberada para o público.

"Esse é o 51º shopping que estamos inaugurando e é o sexto Green Building (verde) que construímos. O de São Bernardo é o maior em área de construção", comentou a superintendente do shopping, Leila Dada. A executiva não informou o valor investido para erguer o empreendimento.

O espaço abriga 210 estabelecimentos, mas somente 155 lojas começaram a vender ontem. Ao todo são quatro pisos - no último está a praça de alimentação com 35 opções de quiosques gastronômicos, além do cinema com oito salas (que só devem abrir no início de 2013) e um parque de diversões. A expectativa é que passem pelo local 1 milhão de pessoas por mês. O horário de funcionamento de segunda a sábado é das 10h30 às 22h30 e aos domingos e feriados das 14h às 20h. "Nós somos um shopping democrático, a região carece de um empreendimento dessa natureza", comentou Laila ao dizer que o shopping não tem um público específico.

Estima-se que 4.000 pessoas trabalharam na construção do shopping, que deve gerar novas oportunidades de trabalho. "Com o empreendimento são mais de 2.000 empregos diretos", explicou o vice-prefeito da cidade, Frank Aguiar.

Há muitas lojas que ainda estão recrutando profissionais. A loja Chili Beans também vai contratar dois vendedores extras para o Natal. A Ótica do Povo, rede com forte atuação no Rio de Janeiro e que terá uma unidade em São Paulo pela primeira vez, irá contratar seis funcionários - entre vendedores, recepcionistas e caixas - até o fim do ano. O que também anima a chegada do empreendimento é o faturamento estimado pelos comerciantes. "Temos a expectativa de que seja a melhor loja em termos de faturamento do Grande ABC", explicou Flaviano Castellani, gerente da franquia da CVC Viagens (com outras três lojas na região). O proprietário da franquia da Coca-Cola, no novo shopping, Flávio Vital, estima quanto embolsará com as vendas de fim de ano. "Acredito que serão 300 mil só em dezembro."

Além de lojas famosas, como Riachuelo, Marisa, Arezzo, Casas Bahia, estabelecimentos tradicionais da região também podem ser encontrados no empreendimento, como é o caso do restaurante São Judas Tadeu. "Trouxeram as marcas famosas, mas conservaram os nossos estabelecimentos", salientou o vice-prefeito.

De acordo com pesquisa da consultoria IPC Marketing, São Bernardo tem 20 lojas para cada 100 habitantes, enquanto que em Santo André, por exemplo, a média é de 22,2. Como forma de aproveitar a demanda reprimida, Leila, da BR Malls, diz que a empresa já tem planos para expansão do terceiro andar do shopping.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;