Esportes Titulo Em Nova Jersey
Brasil pega Colômbia em jogo histórico
Das Agências
14/11/2012 | 07:30
Compartilhar notícia
Randes Nunes/AE


A partida entre Brasil e Colômbia hoje, às 22h30 (de Brasília), no Estádio MetLife, em Nova Jersey (Estados Unidos), será marcada por dois ingredientes especiais. O primeiro é que o jogo será o de número 1.000 da história da Seleção Brasileira, o que enche alguns atletas de orgulho (leia ao lado). E o segundo é pelo fato de o duelo poder marcar série de vitórias da equipe sob o comando de Mano Menezes.

O treinador vem de seis vitórias seguidas na equipe, desde a Olimpíada de Londres. Embora nem todos os adversários sejam de renome (como Iraque e Japão, por exemplo), o time se sente bastante motivado em manter a sequência de resultados positivos.

Porém, Mano Menezes sabe que não terá vida fácil. Isso porque a Colômbia realiza boa campanha nas eliminatórias sul-americanas.

"Será uma equipe que exigirá muito da gente e tem padrão sul-americano, com mais competitividade", analisou o técnico, para destacar que o atacante colombiano Falcão Garcia precisará de atenção redobrada.

O recado foi entendido de imediato pelo zagueiro Thiago Silva. "É um jogador que a gente já tem ideias de como marcá-lo. É claro que cada jogo é um jogo e por ele estar passando por fase excelente na carreira, todo cuidado é pouco. Mas a gente também tem de saber que a Colômbia não é só Falcão Garcia e tem vários jogadores de qualidade que fazem a diferença para que ele possa fazer os gols também", declarou o defensor.

Assim como Thiago Silva, o atacante Neymar prevê dificuldades. "Eles estão muito fortes. Não queremos perder de jeito nenhum e seria como um jogo valendo três pontos", afirmou.

 

FALTA DE RITMO

A ausência do Brasil nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 (o País sediará o torneio) é apontada pelo meia Kaká, que segue com prestígio na Seleção, como algo perigoso, já que o time pode sentir falta de ritmo de jogo. "Acho que o jogador sente falta da competitividade. Querendo ou não, nas eliminatórias tem aquele receio de ficar fora da Copa", disse o jogador.

 

Neymar é assediado por colombianos

Assediado até mesmo por torcedores adversários, o atacante Neymar espera por boa atuação diante da Colômbia. Logo que desembarcou em Nova Jersey, o jogador do Santos foi recepcionado com aplausos e pedidos de fotos por cerca de 20 colombianos que estavam em frente ao hotel onde a Seleção Brasileira vai ficar hospedada. Feliz com o retorno à cidade onde disputou a primeira partida pelo Brasil, o jogador não escondeu o entusiasmo.

"Sempre tenho boas recordações daqui. Espero ter mais", resumiu o jogador, que estreou pela Seleção em agosto de 2010, na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, e depois voltou para a cidade norte-americana em junho, quando a equipe perdeu para a Argentina por 4 a 3.

O fato de estar em campo no milésimo jogo da história da Seleção é algo a mais que motiva a Joia. "Acho que é privilégio poder fazer parte do jogo 1.000l, um jogo histórico e fico feliz de poder participar. Para mim também poder falar que estava presente no jogo de número 1.000, no pentacampeonato também. Minha história na Seleção vai ficando cada vez mais legal", definiu.

Os meias Lucas e Thiago Neves, que tiveram problemas com os passaportes, foram integrados ao grupo na manhã de ontem. (das Agências)

 

Adversário aposta em nova geração e tenta desvincular imagem

Após realizar boa campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo e contando com jogadores que estão se destacando na Europa, a Colômbia vem motivada para o confronto diante do Brasil.

A nova geração de atletas é vista pelos colombianos como a melhor desde a época de Valderrama, Rincon e Asprilla, que atuaram na década de 1990.

Além de tentar ultrapassar o time antigo, que não passou da fase de grupos da Copa do Mundo de 1994, os colombianos também tentam desvincular a imagem do futebol associada ao narcotráfico. Durante os anos 1980 e 1990, no auge do domínio dos criminosos na Colômbia, os clubes eram financiados com dinheiro do tráfico de drogas.

Atualmente, não está comprovada a atuação de carteis no futebol. Porém, a presença destes grupos em outras épocas iniciou discussão sobre a possibilidade de clubes que venceram títulos com ajuda do dinheiro do tráfico desconsiderarem as conquistas. (das Agências)

 

Mano divulga lista para Superclássico das Américas

O técnico Mano Menezes surpreendeu ao anunciar a lista dos 19 jogadores convocados para o Superclássico das Américas contra a Argentina, que será realizado dia 21, em Buenos Aires.

O treinador convocou cinco jogadores do Fluminense (atual campeão brasileiro), entre eles Fred, que há algum tempo reivindicava lugar na equipe, além do zagueiro Durval, do Santos, maior surpresa da lista.

Entre os outros convocados que atuam pelo Tricolor carioca, aparecem o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos (ex-Santo André), e os meias Jean e Thiago Neves. Entre eles, Cavalieri e Jean foram chamados pela primeira vez para defender a equipe canarinho, assim como Durval, que não escondeu a emoção ao saber que estreará com a camisa amarelinha.

"Não estava acreditando. Me ligaram e falaram. De repente, veio o Léo e o Rafael (jogadores do Santos), todo mundo dando parabéns. Fiquei meio sem saber o que fazer. Estou muito emocionado. Todo jogador sonha com convocação e comigo não era diferente. Graças a Deus tive a oportunidade. Espero fazer o melhor pela Seleção", disse Durval.

Seguindo o regulamento, Mano Menezes chamou apenas jogadores que atuam no Brasil. Pelo fato de o Campeonato Brasileiro não ter rodada no dia 21, o treinador não teve empecilhos em convocar jogadores de Grêmio e São Paulo, times que disputam a Copa Sul-Americana. Por outro lado, o técnico Tite, do Corinthians, mostrou-se insatisfeito com a chamada de três jogadores da equipe, às vésperas da preparação para o Mundial de Clubes.

No jogo de ida, disputado no Serra Dourada, em setembro, o Brasil venceu os hermanos por 2 a 1, com gols de Paulinho e Neymar. A partida de volta deveria ter sido disputada em 3 de outubro, no Estádio Resistencia, na Argentina. Porém, o local ficou sem energia elétrica, e assim o confronto acabou suspenso.

Para conquistar o bicampeonato do Superclássico, a Seleção Brasileira joga por um empate no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. (das Agências)

 

Dois clássicos movimentam dia de amistosos internacionais

Além de Brasil x Colômbia, outros amistosos vão agitar o futebol mundial hoje. O destaque fica por conta do duelo Itália x França, em Parma, na Itália.

A equipe de Cesare Prandelli tenta colocar em prática a filosofia adotada pelo treinador de manter estilo ofensivo, deixando de lado a tradicional ‘retranca'. Do lado francês, o técnico Didier Deschamps jogou por cinco anos na Juventus e conhece como poucos o futebol italiano.

O outro confronto de destaque será entre Holanda e Alemanha, em Amsterdã. A Laranja Mecânica está desfalcada de seus principais jogadores: Robin van Persie e Wesley Sneijder. Os alemães também terão ausências: Badstuber, Khedira, Ozil, Klose, Boateng e Schweinsteiger estão fora.

A Argentina também entra em campo hoje, em seu último duelo antes de enfrentar o Brasil, para encarar a Arábia Saudita.

Outros duelos de hoje: Suécia x Inglaterra; Panamá x Espanha; Romênia x Bélgica, Turquia x Dinamarca; Gabão x Portugal, Polônia x Uruguai e Luxemburgo x Escócia. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;