Política Titulo Emperrado
Grana reclama de Aidan por atraso na transição
Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
14/11/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


O processo de transição entre o governo do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), e a equipe do deputado estadual Carlos Grana (PT), eleito ao Paço, está emperrado. O petista relatou que fez contato, ontem, ao chefe do Executivo, mas não obteve retorno. O prazo do PT para o petebista marcar a primeira reunião expira hoje.

A primeira agenda de transição estava marcada para começar no dia 9, em encontro que seria protagonizado pelo presidente do PT de Santo André, Luiz Turco, acompanhado pelo vereador Tiago Nogueira (PT), com o secretário de Orçamento e Planejamento, Edson Salvo Melo, na Prefeitura. Todavia, Aidan solicitou o cancelamento dessa reunião, pois pretendia se encontrar pessoalmente com Grana para dar o pontapé inicial ao processo. É a única cidade do Grande ABC em que os trtabalhos de mudança de governo ainda não começaram.

Caso Aidan não retorne o contato, o PT protocolará ofício, na Praça de Atendimento da Prefeitura, solicitando série de informações administrativas e financeiras do governo municipal. A cúpula petista se baseia na lei de acesso à informação - número 12.527/11 -, que prevê a todos "o direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral".

A falta de diálogo com Paço preocupa o PT andreense, cuja equipe de transição já está definida. Falta apenas um mês e meio para iniciar o mandato petista. "Liguei e deixei recado, telefone pessoal, telefone do escritório, gabinete e ainda aguardo o contato com o prefeito para que a gente possa iniciar de forma imediata a transição", reclamou Grana.

Salvo Melo não atendeu aos telefonemas da equipe do Diário para comentar o assunto.

 

SECRETARIADO

Depois de anunciar oito nomes para o primeiro escalão, o prefeito eleito evitou se estender sobre o tema. Mas admitiu que fará a reforma administrativa ao assumir o Executivo, em janeiro. Uma das ações será separar os segmentos de Segurança Pública e Trânsito, hoje presentes na mesma Pasta.

 

OAB

Grana esteve na sede da OAB de Santo André, na manhã de ontem, para reafirmar compromissos com a subseção. Durante a campanha eleitoral, o petista destacou a importância da aproximação com as entidades civis da cidade. Ele foi recepcionado pelo presidente da Ordem local, Fábio Picarelli.

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;