Esportes Titulo Ramalhão
Júnior Paulista recusa proposta e deixa Santo André
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/11/2012 | 07:31
Compartilhar notícia


O Santo André perdeu um dos principais jogadores para a temporada 2013. O zagueiro Júnior Paulista, capitão do time na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, não aceitou a renegociação salarial proposta pela diretoria e pediu a rescisão contratual.

Assim, chega a 22 o número de jogadores que deixaram o clube desde a despedida do torneio, dia 27 de outubro. Ainda restam seis atletas com o contrato vencendo no fim do mês e que negociam renovação.

Apesar de não ter conseguido convencer o capitão a permanecer no clube, o diretor de futebol Sérgio do Prado enalteceu a qualidade do jogador. "O Junior Paulista foi o principal responsável pela manutenção do time na Série A-2 do Paulista. A liderança e capacidade técnica foram fundamentais naquele campeonato", lembrou o dirigente.

De fato, o zagueiro, 31 anos, sempre foi muito atuante e exercia com propriedade a função de capitão. Reclamava bastante dos companheiros nos treinamentos e exigia empenho de todos, mesmo nos piores momentos vividos pelo Santo André na temporada.

Com a rescisão do contrato, chega ao fim a segunda passagem do jogador pelo Ramalhão. Ele havia defendido o clube na temporada 2006 e retornou no início de 2012, entrando em campo em 32 partidas, com 16 pela Série A-2 do Campeonato Paulista e outras 16 na Série C do Brasileiro.

Sem Júnior Paulista, o Santo André seguramente terá de reforçar o setor defensivo, que conta apenas com Cássio e Eliton, jovens que tiveram poucas oportunidades de atuar durante a temporada. Outra posição carente é a lateral, tanto direita como esquerda, já que no elenco não tem nenhum jogador especialista na função.

A reapresentação dos jogadores, assim como a do técnico Itamar Schulle, será segunda-feira, quando começam as avaliações físicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;