Esportes Titulo Pela Guiné Equatorial
Meia do Tigre sonha em jogar Mundial de 2014
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
14/11/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Desconhecido da torcida brasileira, o meia Judson, 20 anos, ainda é promessa do São Bernardo, mas espera realizar o sonho que muitos compatriotas não vão conseguir: disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Mas engana-se quem pense que o objetivo do jogador seja vestir a camisa amarelinha. Ele quer defender a seleção de Guiné Equatorial.

Após conversas com empresários e dirigentes da federação do país africano, ele se naturalizou neste ano e defendeu a equipe nas eliminatórias à Copa Africana das Nações na vitória (2 a 1) sobre o Congo, no mês passado, em Malabo, capital da Guiné - outros oito brasileiros foram convocados, inclusive Ricardinho, do São Bernardo e que está emprestado ao CRB-AL.

Judson, inclusive, fez um dos gols, após driblar dois adversários, e foi ovacionado pela torcida local. Agora, espera integrar a lista de convocados do técnico brasileiro Gilson Paulo para as eliminatórias da Copa de 2014 .

"O povo de lá é muito alegre e me tratou bem. A torcida é fanática por futebol. Fiquei emocionado", frisou Judson. "Conversava com Ricardinho sobre a possibilidade de estar na Copa. Entraríamos para a história de Guiné (nunca disputou a competição). Estamos focados nesse objetivo", assegurou o jogador.

Considerado promessa no São Bernardo, ele negou qualquer arrependimento em defender Guiné Equatorial por excluir a possibilidade de jogar pela Seleção Brasileira.

"Às vezes recebemos a oportunidade e temos de aproveitá-la. Foi a chance da minha vida e cresci profissionalmente. Minha família e meu empresário aprovaram a decisão e isso foi o mais importante", justificou o meia.

Após retornar ao Brasil e passar três semanas de folga em Salvador, sua terra natal, Judson voltou aos treinos no Tigre, ainda sem definir o destino na próxima temporada.

O jogador, que tem contrato até o fim de 2013, não está nos planos do técnico Luciano Dias para integrar o elenco que disputará a Série A-1 do Paulista e, provavelmente, será emprestado.

"Eles (do São Bernardo) vão me emprestar, mas ainda não sei para qual clube. Não surgiu nada", revelou Judson. "Fico assim (triste por não participar do time no Paulista), mas Deus sabe o que faz e está no comando", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;