Política Titulo
PP de São Caetano cola em Maluf para crescer

Cicaroni planeja transformar comissão provisória em diretório

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
12/11/2012 | 07:24
Compartilhar notícia


O presidente da comissão provisória do PP de São Caetano, Luiz Antonio Cicaroni, afirmou que vai transformar o comando municipal da sigla em diretório definitivo. A mudança faz parte de planejamento de crescimento na cidade.Para isso, o dirigente pensa em utilizar o deputado federal e fundador da legenda Paulo Maluf como garoto-propaganda.

Cicaroni disse ter carta branca da executiva estadual para organizar a sigla no município. O próximo passo é reunir os cerca de 600 filiados, segundo ele, para definir a composição do comando por meio de eleição direta. "Vamos conversar, organizar e daí fazer a publicação da convenção para eleição à direção", explicou Cicaroni.

Após esse processo será a vez de Paulo Maluf entrar em cena. "Na eleição de 2010 fizemos apenas uma reunião com a presença do Maluf e ele foi muito bem votado em São Caetano." O progressista teve 5.179 votos na cidade, num total de 87.739. Esse resultado só é inferior ao do deputado federal William Dib (PSDB-São Bernardo), que teve 9.614 sufrágios no município.

Para Cicaroni, o resultado de Maluf não é fenômeno, mas natural. Ele acredita que a cartela de votos malufista tem presença cativa no município. "Ele tem eleitorado fiel na cidade. Está no perfil do são-caetanense", comentou.

Maluf foi governador de São Paulo de 1979 a 1982 e prefeito da Capital em duas oportunidades, 1969 a 1971 e 1993 a 1996. Ficou conhecido pela política populista, grandes obras viárias e envolvimento em escândalos de suspeita de corrupção. Está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados.

Outra figura que Cicaroni pretende explorar a imagem para o crescimento é a do primeiro secretário do PP no Estado, Jessé Ribeiro. "Vou trazer os dois para as reunião em São Caetano."

Cicaroni foi alçado ao comando do PP por intermédio do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), que definiu a manobra como "comandante tampão". O progressista ganhou espaço no grupo político do petebista e disputou a eleição municipal como vice-prefeito da prefeiturável derrotada Regina Maura Zetone (PTB). "Eu tive 33.594 votos. É um capital político que não pode ser desprezado", considerou o progressista, que até cogitou aposentadoria política após o resultado eleitoral.

Outro patrimônio que Cicaroni pretende administrar e ampliar é o resultado da coligação proporcional entre PP, PDT e PSDC, que obteve 8.046 votos e fez duas cadeiras na Câmara. Os eleitos foram Chico Bento (PP) e Aparecido Inácio da Silva, o Cidão (PDT). "Nós demos boa contribuição com dois vereadores eleitos."

Ao todo, os postulantes ao Legislativo que deram suporte à candidatura majoritária do PTB garantiram 15 vagas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;