Cultura & Lazer Titulo Fundação das Artes
Escola de Dança celebra 25 anos
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
30/11/2011 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


Em comemoração aos 25 anos da Escola de Dança, sediada na Fundação das Artes, o espetáculo "O Passar dos Passos" será apresentado no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, no sábado e no domingo.

Com direção de Caren Polido, a montagem tem como proposta apresentar a memória da Escola de Dança por meio de depoimentos e números coreográficos, entre clássicos, contemporâneos e livres. "Em 1986, a professora Denise Namur, a convite do então diretor Roberto Manzo, trouxe o balé clássico para a Fundação das Artes", lembra Caren, que também é coordenadora da escola.

Com narrativa de Denise, o espetáculo exibirá impressões de 148 ex-formandas, das quais 14 também apresentam coreografias. "Algumas fizeram carreira na área, outras seguiram outras profissões", adianta Caren.

FORMATURA - Depois de oito anos dedicados ao balé clássico, na Escola de Dança, Larissa Soratto e Thays Parente apresentarão espetáculo de formatura, sem título definido, no Teatro Timochenco, na sexta-feira.

Acompanhadas de 73 alunos da Fundação das Artes, as formandas protagonizarão a coreografia de Felipe Almeida, que abarca números de diferentes estilos. Quanto aos planos, Larissa está dividida. "Queria entrar em grupo de dança contemporânea ou musical, mas ao mesmo tempo queria seguir carreira no jornalismo", conta a jovem.


Espetáculo de formatura - Dança. Sexta, às 20h. No Teatro Timochenco Wehbi - Rua Visconde de Inhaúma, 730 - São Caetano. Tel: 4238-3030. Grátis. O Passar dos Passos - Dança. Sábado e domingo, às 19h30. No Teatro Paulo Machado - Alameda Conde de Porto Alegre, 840 - São Caetano. Tel: 4220-3924. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;