Nacional Titulo Madrugada violenta
Sete pessoas morrem e duas são feridas em SP

Casos ocorreram em um intervalo de cinco horas, entre
19h30 desta quarta-feira e inicio da madrugada de hoje

08/11/2012 | 08:06
Compartilhar notícia


A Região Metropolitana de São Paulo registrou mais uma noite de violência, com sete pessoas mortas e duas feridas a tiros, além de três suspeitos presos. Em um intervalo de cinco horas, entre as 19h30 desta quarta-feira (7) e o começo da madrugada desta quinta, foi registrado um ataque a dois guardas civis , três supostos confrontos entre suspeitos e a Polícia Militar e três homicídios, um zona leste da capital e dois na Grande São Paulo. Todos os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Um ataque contra uma equipe da Guarda Civil de Cotia, na Grande São Paulo, deixou um saldo de dois bandidos mortos, outros dois presos e um guarda municipal ferido na noite de ontem.

 

Eram 22h quando quatro homens, armados com dois revólveres e uma metralhadora, em um Vectra preto roubado, abordaram uma viatura da Guarda Civil na altura do km 32 da pista marginal da Rodovia Raposo Tavares, em frente ao hipermercado Extra, próximo ao centro da cidade. Um dos criminosos metralhou o veículo da corporação, ferindo um dos guardas na axila. O outro foi atingido no colete e saiu ileso.

 

Minutos depois, com o reforço de viaturas, o Vectra foi localizado na favela do Morro dos Macacos, na Vila Clara, ainda em Cotia. No confronto entre os guardas e o grupo, dois dos bandidos foram baleados e morreram a caminho do Hospital Geral de Cotia. Os outros dois se entregaram e foram presos. Segundo a Polícia Civil de Cotia, até as 3h desta madrugada, nenhum dos integrantes da quadrilha havia sido identificado. O guarda civil baleado foi levado para o mesmo hospital e passa bem.

 

Confrontos

 

Um bandido morreu após assaltar a loja de conveniência de um posto de combustível e trocar tiros com a PM na região dos Jardins, área nobre da zona sul da capital paulista, por volta da 0h30 desta quinta-feira. O criminoso, segundo a corporação, rendeu o funcionário da loja, instalada no posto Ipiranga localizado na esquina da Rua da Consolação com a Rua Estados Unidos, e roubou R$ 230,00 do caixa. Na fuga, foi surpreendido por policiais militares do 7º Batalhão.

 

Ao reagir, segundo os policiais, o assaltante foi baleado e morreu a caminho do Hospital das Clínicas. Um suspeito em uma moto, que estava parada próximo ao posto, foi visto por testemunhas deixando rapidamente o local segundos após o tiroteio. A polícia acredita que o desconhecido seja comparsa do assaltante morto. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial, dos Jardins, pelo delegado Rogério Gimenez.

 

Praticamente no mesmo horário, um homem morreu e outro foi preso, após uma suposta troca de tiros com policiais militares da Força Tática do 35º Batalhão no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba, região leste da Grande São Paulo. A dupla, segundo a PM, estava em uma moto roubada, cujo dono, rendido na cidade de Suzano, vizinha, ligou para o 190. Em patrulhamento, os policiais avistaram o veículo e realizaram a abordagem. Um dos ocupantes da moto teria atirado contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi atingido e morreu. O outro se entregou e, ileso, acabou preso. O caso foi registrado no Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba.

 

Homicídios

 

Um homem, identificado como Vitor Saraceno dos Santos, foi morto, com um tiro no rosto, por volta das 21h de ontem, em frente a um bar, na Rua Doutor Fontes de Resende, na Vila Dalila, zona leste de São Paulo. A prima da vítima, segundo a polícia, ao sair para a rua viu Santos sentado em frente ao estabelecimento e conversando com um desconhecido. Ao retornar para dentro da casa, ouviu um tiro e saiu novamente.

 

Segundo a testemunha, o primo estava baleado e a pessoa com quem ele conversava havia sumido. Vitor morreu quando era atendido no pronto-socorro da Vila Nhocuné. Segundo a polícia, a vítima tinha antecedentes criminais e o local do homicídio seria um ponto de venda de drogas. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, da Penha.

 

Outros dois homicídios foram registrados pela polícia, desta vez na Grande São Paulo. Um deles em Embu das Artes, por volta das 22h, o outro em Itapevi, meia hora depois. Em ambos os casos, segundo a polícia, moradores escutaram vários tiros e ligaram para a PM. Ao chegarem nos dois endereços, os policiais encontraram as vítimas, ambas do sexo masculino, baleadas na cabeça e mortas.

 

O assassinato em Embu, segundo a PM, ocorreu na Rua Espacial, no Jardim Santa Tereza Velho. Em Itapevi, o homicídio aconteceu na Rua Leri Claudino da Silva, no Jardim São Luiz. Tanto a identificação das vítimas como o antecedente criminal delas não foram informados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;