Esportes Titulo São Bernardo
Dirigente impõe condições
para retorno de atacante

Presidente do Tigre não aprova declarações de Diogo Acosta;
segundo ele, jogador terá de pedir desculpas pelas declarações

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
08/11/2012 | 07:39
Compartilhar notícia


O atacante Diogo Acosta dificilmente vai defender o São Bernardo no Campeonato Paulista de 2013. O jogador, que está emprestado ao Avaí-SC até o fim da Série B do Brasileiro, disse na semana passada à imprensa de Florianópolis que pretendia permanecer no clube catarinense na próxima temporada.

O presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, que foi ameno ao falar sobre o assunto na semana passada, aumentou o tom das críticas e colocou condições para o retorno do atacante em dezembro. Segundo o cartola, o jogador terá de pedir desculpas pelas declarações.

"Acho difícil (ele voltar a jogar pelo São Bernardo). Teria de se retratar com a torcida. Estamos esperando por isso", assegurou o dirigente.

Revelado pelo próprio São Bernardo, Diogo Acosta sempre foi visto com enorme potencial no clube. Porém, não se firmou, ganhando destaque somente em competições menos importantes.

A grande chance do atleta, por exemplo, foi no ano passado, quando defendeu o Tigre na Série A-1 do Paulista. Porém, falhou nas primeiras apresentações e depois teve poucas oportunidades.

Antes foi emprestado ao Palmeiras em 2010, mas sem sucesso, defendeu apenas o time B.

Neste ano, sem espaço no São Bernardo, ganhou oportunidade no Comercial para disputar a Série A-1 do Paulista. Marcou duas vezes no último jogo, contra o Palmeiras, mas não ajudou a livrar a equipe de Ribeirão Preto do rebaixamento.

"O Diogo foi revelado pelo São Bernardo e teve chances no Paulista (de 2011). Ele entrou naquele jogo contra o São Paulo (derrota por 3 a 0 no Morumbi), mas não teve bom desempenho. Ainda perdeu um pênalti contra o Ituano (revés por 2 a 0), que nos fez falta no fim da competição porque o São Bernardo caiu pelo saldo de gols", recordou o presidente.

O Tigre terminou como primeiro da zona de rebaixamento, com o mesmo número de pontos justamente do Ituano, que se livrou da queda por ter melhor saldo de gols.

Teixeira ainda comparou Diogo Acosta com o atacante Fernando Baiano e o zagueiro Samuel, que foram apresentados na segunda-feira. "Eles são experientes e estão aqui com toda disposição para jogar a Série A", destacou o dirigente. "O Diogo Acosta tem contrato longo conosco, mas o Avaí tem opção de compra. Ele acha que o Avaí vai exercer essa opção", completou.

Procurado pela equipe do Diário, o atleta não retornou. O atacante é o vice-artilheiro do time na Série B, com cinco gols, atrás apenas de Cleber Santana (oito), que foi para o Flamengo.

Mas Diogo Acosta, que foi recentemente elogiado pelo técnico Argel, não marca desde 28 de agosto.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;