Turismo Titulo Moda
Verão inspira Jacutinga
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
08/11/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


 

Conhecida como cidade das malhas, Jacutinga já se enche de consumidores ávidos por incrementar o guarda-roupa de verão. A evolução na fabricação industrial de vestuário, aliada às principais tendências mundiais do setor modista, conferem à cidade mineira um diferencial de comercialização tão acentuado que atualmente o município representa 30% da produção nacional de malharia retilínea. "Há mais de 30 anos atuamos com inverno. Porém, nos últimos seis anos nossas malharias têm se especializado na confecção de outros tecidos para oferecer coleções de verão", explica o presidente da Acija (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga), Dennys Bandeira, confirmando que quase 50% do parque fabril está em plena atividade com as coleções da nova estação.

Com 1.100 fábricas em funcionamento e 650 lojas de varejo, a cidade foca na comercialização de blusas, vestidos, shorts, saias etc. Os produtos mesclam tricô com tecidos planos e recebem aplicação de diferentes materiais. Algumas grifes dominam técnicas que resistem ao tempo, como o crochê, e que, com muita criatividade, trazem ar contemporâneo a suas coleções, conferindo a Jacutinga um DNA bastante reconhecido em outros países.

Nesse ano, os tons tangerina, róseo vermelho, marítimo, cockatoo (tom entre o azul e o verde) e as cores fortes, como o neon e color blocking, estão em alta. Mas também predominam nas peças tons pastel e metalizados.

Já as estampas que mais aparecem nas vitrines são as tropicais, africanas, geométricas, estamparia foil, bicho e muitas rendas em tons florais, com paisagem de mar. Lurex, paetê, devorê, botonê e as transparências também vão encantar as mulheres neste verão. Tudo em vestidos com cintura marcada, saia evasê, mullet (mais curto na frente e mais longo atrás), saias-lápis, calças boyfriends e blusas com cortes quadrados. Haja inspiração!

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;