Turismo Titulo Hospedagem
Cheias de charme
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
08/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 

Explorar destinos paradisíacos e selvagens com direito a mimos como enxoval especial e massagens é o que garante o sucesso dos estabelecimentos com o selo Roteiros de Charme. A mais tradicional associação de pousadas de luxo do Brasil acaba de anunciar cinco novos integrantes para 2013 com destinos inéditos.

As opções contemplam cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e costa nordestina. A região mais representada nesta seleção é o Centro-Oeste. Patrimônio Histórico da Humanidade, a cidade de Pirenópolis, em Goiás, ganha seu representante na seleta lista com a Pousada Villa do Comendador.

Piri, como é conhecida, mantém conservados os casarões antigos, as ruas com calçamento pé de moleque e dezenas de cachoeiras. E a nova integrante dos Roteiros de Charme na cidade alia o rústico e o sofisticado na medida certa. São 31 apartamentos de luxo e seis bangalôs - alguns com piscina, banheira e sauna. A gastronomia é um dos destaques do lugar, que privilegia a culinária brasileira, especialmente a goiana, utilizando os frutos e produtos do cerrado, como o pequi, o baru e a guariroba. A pousada oferece ainda redários, hidro aquecida, piscinas, academia e o SPA Villa Mediterranée.

O Mato Grosso, que não estava no mapa da associação, ganhou duas pousadas no Roteiros de Charme: a Pousada do Parque, na Chapada dos Guimarães, e a Araras Pantanal Ecolodge, no Pantanal Norte, perto de Poconé. A primeira tem localização estratégica para quem quer ficar em contato com a natureza da região. Localizado no entorno do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em uma altitude de 750 metros, o empreendimento está ao lado de suas maiores atrações: a Cachoeira do Véu de Noiva, o Morro de São Jerônimo, o Complexo de Cachoeiras, a Casa de Pedra e as trilhas do Tope de Fita e Carretão.

Já a Pousada Araras Pantanal Ecolodge é um santuário pantaneiro a apenas duas horas de Cuiabá, capital do Mato Grosso. A propriedade é considerada reserva particular, onde são mantidas as características naturais do Pantanal, e de onde é possível observar e fotografar grande número de aves e animais silvestres.

Outra novidade no Roteiros de Charme é o Parador Lumiar, na serra fluminense. Localizado em vale a 850 metros de altitude, o hotel é um autêntico refúgio. São 440 mil metros quadrados permeados pelo verde da Mata Atlântica. Entre os atrativos estão uma piscina de água natural com lava-pés de seixos rolados, sauna a vapor aromatizada com capim-limão, adega de pedras, solário, massagens relaxantes e terapêuticas e Jeep Tour para as cachoeiras da região.

A roteiros incluiu ainda um destino pouco conhecido no Nordeste: Fortim, vila de pescadores no Ceará. O associado local é o Vila Selvagem Hotel Contemporâneo. Um dos diferenciais do hotel é o serviço à la carte oferecido pela equipe - composta por nativos de Fortim. Jantar com velas na varanda do quarto, fogueira na praia com voz e violão, pescaria em uma jangada ou um passeio romântico com brinde de champanhe no Rio Jaguaribe são alguns dos atrativos que podem ser solicitados pelos hóspedes.

 

SERVIÇO

Associação Roteiros de Charme - (0xx21) 2287-1592/ 2522-1102 e 0800 025 15 92. Site: www.roteirosdecharme.com.br.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;