Esportes Titulo
São Caetano apresenta armas

Novo patrocínio e jogadoras reforçam time feminino de vôlei para Superliga

Da Redação
07/11/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


 

Juventude e experiência são alguns dos ingredientes que São Caetano aposta para a Superliga Feminina de Vôlei 2012/ 2013, com início no dia 23. Ontem, a Prefeitura apresentou o elenco que atuará na temporada e um outro parceiro, que joga do lado de fora das quadras: o São Cristóvão Saúde, novo patrocinador.

O secretário de Esportes e Turismo da cidade, Marcos Siarvi, não falou os valores, mas garantiu que o orçamento do clube dobrou por conta da parceria. "Posso dizer que temos condições de manter nossas atletas e de trazer novas", explicou. O apoio financeiro do grupo de saúde dura até dezembro de 2013 e atinge as categorias de base, além da equipe principal./CW

O time conta com três reforços para o torneio brasileiro: a líbero Marcinha, a levantadora Jordane e a central Angela Moraes, 40 anos. Segundo o técnico Hairton Cabral, a veterana poderá ajudar as companheiras em momentos mais delicados durante as partidas.

"A parte física dela ainda está fora do ideal, mas nosso propósito é a experiência que ela tem para transmitir ao grupo. Nossa equipe é jovem (média de 22 anos), mas competitiva. Tem momentos que cometemos muitos erros por causa da ansiedade", disse.

Além disso, quatro atletas do elenco, as jogadoras Domingas, Milka, Rosamaria e Simone, integram a Seleção Feminina Juvenil, que no mês passado conquistou o Campeonato Sul-Americano, realizado em Lima, no Peru.

Hairton afirmou estar consciente da dificuldade ao enfrentar equipes como o Sollys/Nestlé, de Osasco, ou ainda o campineiro Vôlei Amil, comandado pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

Por este motivo, o grande objetivo do São Caetano é garantir presença entre os oito times que disputam os play-offs. Os principais adversários para alcançar esta meta são os clubes de nível intermediário, como São Bernardo, Pinheiros e Rio do Sul.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;