Automóveis Titulo Fique Ligado
Fluence de cara nova

Sedã médio ganhou grade com DNA da marca

Do Diário do Grande ABC
07/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Enquanto no Brasil a Renault confirmou a chegada do Fluence GT - versão apimentada do sedã médio -, na Europa a marca de origem francesa revelou na última semana o novo Fluence.

O modelo - que ainda não tem previsão de chegada com a nova ‘cara' - traz grade frontal em ‘V' com o símbolo da fabricante no centro. Trata-se, aliás, da mesma grade revelada no novo Clio europeu - mostrado ao mundo durante o Salão de Paris (França).

O Fluence também ganhou novo para-choque, conjunto óptico dianteiro redesenhado (agora com LEDs) e design inédito para os faróis de neblina.

Internamente, destaque para o novo painel de instrumentos com velocímetro digital - este sim igual ao nosso futuro Fluence GT.

Uno série especial Itália

A Fiat decidiu colocar um temperinho italiano em seu hatchback de entrada. Eis que o Uno ganhará uma série especial limitada que homenageia o país de origem da fabricante.

A novidade estará disponível apenas para a versão Vivace de quatro portas. O detalhe mais notável está na grade, que ganha o verde, branco e vermelho que colorem a bandeira italiana. Rodas de liga leve aro 14 polegadas também equipam o modelo.

Ainda do lado de fora, vale ficar atento às cinco opções de cores disponíveis: prata Bari, preto Vesúvio, vermelho Alpine, branco Bachisa e cinza Scandium. Com pintura metálica, o carro sai por R$ 32.180. Se o acabamento escolhido foi mais simples, o preço cai para R$ 31.430.

Na parte de dentro, o destaque fica por conta do tecido dos bancos, que trazem a inscrição ‘Itália' bordada nos componentes dianteiros.

A série especial vem equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, faróis de neblina, entre outros acessórios.

A série especial Itália já foi lançada em outros modelos, como Punto, Palio Weekend e Idea.

Renault e Caterham se unem

A francesa Renault e a inglesa Caterham deixaram a rivalidade histórica entre seus países de origem de lado e vão unir forças para desenvolvimento e construção de máquinas esportivas.

Depois de trocar experiências e conhecimentos em torno de veículos de alta performance, as fabricantes pretendem lançar um modelo, cada uma, dentro de três ou quatro anos.

Os investimentos na área de engenharia e fabricação serão arcados em fatias iguais pelas montadoras. No entanto, os valores das negociações não foram divulgados.

Serão utilizadas como plataforma de criação as divisões esportivas de ambas as marcas: Alpine e Caterham Cars.

A montadora da terra da rainha já adiantou que pretende desenvolver veículo com base no Seven, primeiro modelo de competição famoso na década de 1950.

O projeto terá residência na fábrica Alpine de Dieppe, na França. A planta, inaugurada em 1969, tem área total de 76 mil m² e já produziu mais de 400 mil veículos.

A Renault já faz parceria com a Caterham no ramo automobilístico, cedendo o motor que equipa a escuderia inglesa na Fórmula 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;