Economia Titulo Número
Espanha: pedidos de auxílio-desemprego sobem 2,7%
05/11/2012 | 08:11
Compartilhar notícia


O número de pedidos de auxílio-desemprego na Espanha aumentou 128.242, ou 2,7%, em outubro, informou o Ministério do Trabalho. O dado é mais um sinal de que o desemprego na quarta maior economia da zona do euro continua crescendo, embora a um ritmo menor do que um ano atrás. Em outubro de 2011, os pedidos cresceram 134.182.

 

Entre junho e outubro, houve alta de 119.339 no número de solicitações de benefícios, em comparação com o aumento de 171.267 no mesmo período do ano passado, afirmou o ministério, acrescentando que isso mostra uma relativa melhora no mercado de trabalho espanhol.

 

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) da Espanha divulgou no mês passado que a taxa de desemprego superou 25% no terceiro trimestre deste ano, enquanto o país tenta emergir de uma profunda recessão econômica. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;