Política Titulo
Donisete cobra mandato responsável de Vanessa

Prefeito eleito diz que rival tem de ajudar Mauá como deputada

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
02/11/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de Mauá, Donisete Braga (PT), cobra responsabilidade de Vanessa Damo (PMDB) na condução de seu mandato de deputada estadual. Sabedor das dificuldades orçamentárias que encontrará ao assumir o governo, em 1º de janeiro, o petista diz que a candidata derrotada no segundo turno tem de ajudar a cidade, já que será a única representante do município no Parlamento paulista a partir do ano que vem.

Donisete lembra que a peemedebista integra a base de sustentação ao governo de Geraldo Alckmin (PSDB), condição que facilita o processo de captação de recursos. Durante a campanha, Vanessa foi acusada por concorrentes de enviar mais verbas para cidades do Interior do que para Mauá.

Minimizando a campanha tensa que ambos protagonizaram, o petista afirma esperar que "ela faça o mesmo que fiz durante o governo do pai dela (o ex-prefeito Leonel Damo)". "A (ex-) candidata tem a responsabilidade de ajudar como deputada. O que ela enviar de emenda será bem-vindo porque temos de pensar no bem da população", discorreu o eleito, em tom republicano.

Entre os pontos que Donisete visa discutir com o governo do Estado estão as construções de um IML (Instituto Médico-Legal) e de uma delegacia seccional, e principalmente, a estadualização do Hospital de Clínicas Radamés Nardini.

A conciliação com Vanessa, no entanto, não será fácil. Em discurso após a apuração da votação de domingo, a peemedebista afirmou que o processo eleitoral deixou cicatrizes, e culpou Donisete e Atila Jacomussi (PPS) por, segundo ela, terem promovido campanha difamatória.

Ao contrário do pai, Vanessa não telefonou para Donisete para parabenizá-lo ou desejar boa sorte. Questionado se irá procurar a adversária para apaziguar a relação, o prefeito eleito desconversou. "A campanha foi tensa... eles (coligação do PMDB) deram muita canelada. Mas essa questão de cicatriz, de caráter sentimental, tem de ser tratada na esfera eleitoral. Agora ela tem de pensar no mandato e ajudar Mauá", reiterou.

O petista continuou ontem o roteiro de rodar a cidade a bordo de caminhão de som para agradecer aos moradores pela vitória na eleição.

Vanessa Damo não retornou aos contatos do Diário para que comentasse as falas de Donisete. A assessoria da peemedebista informou que a ex-candidata viajou ao Interior para descansar alguns dias antes de retomar o mandato de deputada estadual, o que deverá ocorrer terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;