Esportes Titulo Está em falta
Centroavante vira opção na Seleção
Das Agências
01/11/2012 | 07:31
Compartilhar notícia


Procura-se um camisa nove. Apesar do bom rendimento da Seleção Brasileira sem centroavante de origem nas goleadas sobre Iraque (8 a 0) e Japão (4 a 0), a posição deve ser preenchida futuramente, mas provavelmente não para o amistoso diante da Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, dia 14.

Para este confronto, o técnico Mano Menezes chamou apenas Leandro Damião, do Internacional, que ficou no banco nos jogos contra Japão e Iraque. Como o quarteto ofensivo, com Kaká, Oscar, Neymar e Hulk, funcionou, o treinador não deve mexer no esquema tático.

"O que tivemos oportunidade de ver foi uma Seleção com mais variantes de posicionamento tático, e isso tem a ver com a característica dos jogadores para desempenhar tais funções. É o que eu penso de futebol total, de futebol completo", destacou Mano. "A Seleção recuperou a bola muitas vezes no campo do adversário. E isso se deve muito pelos jogadores que você tem", completou.

No entanto, ele pensa sempre em contar com centroavante, posição carente no futebol brasileiro.

Uma opção seria Fred, do Fluminense, mas o atleta teve problemas com o treinador. Luís Fabiano, do São Paulo e titular da Seleção na Copa de 2010, é outra alternativa, porém, as seguidas lesões do atleta tricolor atrapalham a sequência de jogos.

"É óbvio que não vamos jogar só desta maneira (sem centroavante), não dá para ganhar todas as partidas atuando assim. Vamos sempre ter um jogador com característica de atacante no grupo. Precisaremos disso, por iniciativa nossa ou por conta de situação de jogo", justificou o comandante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;