Esportes Titulo Palmeiras
Verdão usa perito em leitura labial para reunir provas de interferência
Do Diário do Grande ABC
01/11/2012 | 07:43
Compartilhar notícia


O Palmeiras deu mais uma mostra de que fará de tudo para anular a derrota (2 a 1) sofrida para o Internacional, sábado, no Beira-Rio. Ontem, os dirigentes procuraram um especialista em leitura labial para provar que o árbitro Francisco Carlos do Nascimento foi influenciado por imagens de televisão para anular o gol marcado por Barcos usando a mão.

"Estamos contratando o perito que vai analisar as imagens. Ele (Francisco Carlos do Nascimento) fala para o quarto árbitro: ‘veja aí, veja aí', indicando que houve interferência externa", acusou o diretor jurídico do Verdão, Piraci Oliveira. "A gente não vai usar Fifa ou Justiça comum. Achamos que via STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva) conseguiremos algo. Temos provas e teremos mais com a contratação do perito", completou.

Além do profissional, o Palmeiras vai solicitar que os jornalistas que estavam próximo ao quarto árbitro prestem depoimento, assim como o médico do clube, Vinicius Martins, que conversou com o delegado da partida, Gérson Baluta, antes da anulação do gol.

Enquanto espera decisão final do STJD sobre a anulação ou a manutenção do resultado, o que só deve sair dia 14, a CBF publicou a tabela oficial do Campeonato Brasileiro com os pontos do Internacional (51) mantidos, mas com asterisco ao lado do nome do time Colorado alertando que o resultado do jogo contra o Palmeiras "encontra-se sub judice". A medida é para cumprir ordem imposta pelo Tribunal na noite de terça-feira.

Do lado do Internacional, a diretoria acredita que a luta palmeirense será em vão. "Temos uma cópia do vídeo. Não há nada que indique que o agente externo influenciou o árbitro", comentou o advogado do clube, Rogério Pastl.

Alheios à batalha judicial, os jogadores do Palmeiras acreditam que o Verdão possa se salvar do rebaixamento mesmo sem os pontos do jogo contra o Internacional.

O zagueiro Maurício Ramos respondeu às provocações que o time tem sofrido nas últimas semanas. "Ainda vamos ouvir muitas ‘piadinhas', mas quando sairmos dessa, as pessoas que fizeram essas piadas vão ter de engolir seco. Quando a pessoa pega no meu pé, trabalho mais para ela me elogiar depois. No Palmeiras, todo mundo virou piada pelo que estamos fazendo, mas vamos escapar dessa", prometeu o jogar.

PROTESTO

No Bahia, adversário direto do Palmeiras na luta contra o rebaixamento, a notícia do congelamento dos pontos da vitória do Internacional não foi bem digerida. O zagueiro Alysson fez criticas contundentes à decisão do STJD pelo Twitter. "Estão querendo nos derrubar, mas não conseguirão", publicou.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;