Esportes Titulo No forno
Santos prepara desmanche para enxugar folha em 2013
das Agências
31/10/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Com as atenções voltadas para a temporada 2013, a diretoria do Santos já prepara o desmanche do elenco. A intenção é trazer ao menos quatro nomes de peso e outros atletas para reforçar o banco de reservas, sem no entanto engordar a folha salarial.

O técnico Muricy Ramalho conta com 36 jogadores e deverá ter o retorno de mais cinco, emprestados e que não foram aprovados por ele nesta temporada, casos de Rafael Caldeira, Tiago Luis e Breitner. Entre os 41, 20 podem deixar o clube. A ideia do comandante é fechar o elenco com pouco mais de 25 atletas.

A maioria dos jogadores que possuem contrato até dezembro - Aranha, Léo, Fucile, Bruno Rodrigo, Juan, Bernardo e Ewerton Páscoa - deverá sair. Apenas o zagueiro Bruno Rodrigo negocia a renovação. Léo depende de recuperação física para iniciar as conversas com a diretoria.

Além dos atletas que ficarão sem vínculo no fim do ano, o clube deve emprestar jogadores revelados na base, entre os quais o zagueiro Gustavo e os laterais Crystian e Douglas. A lista dos que não estão nos planos ainda conta com Gerson Magrão, que tem contrato até o fim de 2013, João Pedro, com vínculo até o fim de 2014, e Bill, que assinou até o término da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A diretoria tentará enxugar a folha de pagamento para não ultrapassar o teto salarial em 2013. Isso porque Robinho e Diego, que estão na mira da diretoria, ganharão entre R$ 700 e R$ 900 mil de salário caso retornem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;