Esportes Titulo Fórmula 1
Presidente da Ferrari pede trabalho duro por título
Das Agências
31/10/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


 

O presidente da Ferrari, Luca di Montezomolo, assegurou que a escuderia vai trabalhar 120% nas últimas três provas da Fórmula 1 para assegurar o troféu a Fernando Alonso. A próxima corrida é neste fim de semana, em Abu Dhabi.

espanhol, que chegou a liderar boa parte da temporada, está com 227 pontos, 13 atrás do alemão Sebastian Vettel, da RBR, que venceu as quatro últimas corridas.

 

"Nas próximas duas corridas, é fundamental continuarmos no ataque, e devemos considerar que correu tudo bem para o nosso adversário até agora. Pilotos e equipe nunca estiveram tão unidos para dar 120%, e trabalhar focados no desenvolvimento do carro. Faltam apenas três corridas, não há porque desistir. Alonso está certo em cobrar os engenheiros. Vamos disputar o Mundial até o último quilômetro, e estou muito confiante", frisou o dirigente, ontem, na sede da escuderia, em Maranello.

BRIGA

As palavras de Montezomolo vêm à tona depois de Alonso ter criticado a equipe e discutido com o engenheiro Pat Fry, entre sábado e domingo, durante o Grande Prêmio da Índia, em Buddh.

 

Segundo o jornal La Stampa, Fry colocou a culpa em Alonso e Felipe Massa pelo fraco desempenho no treino de classificação, com a quinta e sexta posições, respectivamente. “O resultado reflete nosso atual potencial. No entanto, para chegar onde éramos capazes, teríamos de ser perfeitos hoje (sábado) e não fomos”, disparou o engenheiro.

 

O espanhol, que terminou em segundo lugar na prova, não gostou das críticas e, furioso, provocou calorosa discussão que terminou apenas no início da madrugada.

 

Alonso ainda chegou a criticar a equipe pelo Twitter. “Quero que meus 1,2 milhão de seguidores saibam que os principais componentes aerodinâmicos na parte traseira da Ferrari ainda são os mesmos de maio”, escreveu. O post, após intervenção do chefe do time, Stefano Domenicali, foi retirado. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;