Esportes Titulo Corinthians
Marin aceita convite para ser chefe da delegação no Japão
Do Diário do Grande ABC
31/10/2012 | 07:32
Compartilhar notícia


 

 

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, será o chefe da delegação corintiana no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Ele foi convidado na manhã de ontem pelo presidente do Corinthians, Mário Gobbi, para assumir o posto e aceitou prontamente.

 

O cargo de chefe de delegação tem caráter simbólico. Mas, ao desempenhar a função, Marin terá o papel de representar o clube brasileiro em eventos oficiais durante o Mundial. Ainda não está certo, mas a tendência é que o presidente da CBF viaje juntamente com o grupo para o Japão, no dia 4 de dezembro.

Antes de chegar ao país, a delegação fará escala de um dia em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Assim, o desembarque do Corinthians em Tóquio está previsto para o dia 6. Da capital japonesa, o grupo seguirá a Nagoya, onde ficará concentrado.

A estreia corintiana será no dia 12, na cidade Toyota, contra adversário ainda indefinido - pode ser Auckland City (Nova Zelândia), o campeão africano ou o representante japonês. Depois, se chegar à final, o Corinthians volta a jogar quatro dias depois, em Yokohama.

Enquanto isso, o técnico Tite continua a analisar o elenco antes de fechar a lista para a competição. E quem terá a chance de reaparecer na equipe será Jorge Henrique, domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia. O atacante ficou longo tempo afastado dos gramados em razão de lesão muscular. Quando se recuperou, com a ascensão de outros jogadores, como Romarinho, perdeu espaço e passou a figurar apenas no banco de reservas. Agora, porém, pode ter outra oportunidade para reconquistar a condição de titular.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;