Esportes Titulo Às 21h50
Sob desconfiança, S.Paulo pega Universidad no Chile
Das Agências
31/10/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


Com objetivo de conquistar ao menos um empate para ter maior tranquilidade no jogo de volta, o São Paulo enfrenta a Universidad de Chile, às 21h50 de hoje, no Estádio Nacional de Chile, na partida de ida das quartas de final da Copa Sul Americana. O Tricolor garantiu classificação após dois empates (1 a 1 e 0 a 0) com a LDU Loja, do Equador, resultados que deixaram a torcida desconfiada.

Porém, apesar da expectativa de fazer boa partida, todos no clube entendem que a prioridade é o Campeonato Brasileiro, no qual o time terá pela frente o líder Fluminense, domingo, no Morumbi.

Pensando neste duelo, o técnico Ney Franco resolveu poupar o atacante Luís Fabiano da competição continental. O jogador sequer viajou com os companheiros

A ausência do Fabuloso, porém, foi minimizada pelo goleiro Rogério Ceni. "Prefiro enaltecer quem está indo para a briga do que quem fica. Futebol é assim: não podemos ficar lamentando por quem fica", disse o capitão.

Mesmo consciente de que o torneio não é prioridade do time no segundo semestre, o goleiro acredita que não vai faltar vontade à equipe no Chile. "É uma competição internacional a ser vencida. Acho que seria bacana fechar o ano com título, por isso vamos com dedicação máxima para esse jogo", comentou.

Sem o Fabuloso, a responsabilidade de comandar a equipe recai novamente sobre o meia Lucas. "Claro que o Luís Fabiano faz falta, é nosso artilheiro, goleador, mas todo jogo entro com a mesma vontade de ajudar e tentarei suprir a ausência dele da melhor maneira", disse o camisa sete.

No Universidad, o goleiro Johnny Herrera (ex-Corinthians) teve o processo reaberto pelo atropelamento que culminou na morte de mulher de 22 anos, em 2009, e sua presença no duelo não foi confirmada pela diretoria.

 

Retrospecto é favorável aos brasileiros

 

Se depender da história, o São Paulo já pode comemorar antecipadamente a vaga para as semifinais da Copa Sul-Americana. Tricolor e Universidad de Chile já se enfrentaram por quatro vezes e o retrospecto é altamente favorável ao clube brasileiro.

O São Paulo venceu os chilenos em duas oportunidades e empatou nas outras. No primeiro jogo entre as equipes houve empate sem gols, em 1967. Muito tempo depois, em 1993, vitória tricolor por 2 a 0, com dois gols de Raí, pelo Torneio Internacional Cidade de Santiago.

Os duelos mais recentes entre as equipes ocorreram em 2005, pela fase de grupo da Copa Libertadores da América. No Morumbi, vitória do São Paulo por 4 a 2 e depois, no Chile, empate por 1 a 1.

Apesar dos números favoráveis, o time são-paulino demonstra cautela e prevê confronto difícil hoje à noite.

"A gente espera dificuldade enorme. A equipe dos caras é boa, a última campeã da Sul-Americana. Não é à toa que estão aí brigando de novo. Temos de respeitá-los, mas nosso grupo é muito forte também e vamos buscar o resultado fora de casa", disse o volante Wellington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;