Economia Titulo Indicador
Serasa vê crescimento retomado no 1.º trimestre de 2012
28/11/2011 | 10:33
Compartilhar notícia


O Indicador Serasa Experian de Perspectiva Econômica subiu 0,2% em setembro em relação a agosto e atingiu 98,9 pontos. O resultado indica que, após ter entrado em estagnação no segundo semestre, a economia brasileira deve retomar trajetória de crescimento a partir do primeiro trimestre de 2012. Este foi o segundo aumento consecutivo do indicador, que busca identificar os movimentos cíclicos da economia com seis meses de antecedência - em agosto havia chegado a 98,7 pontos.

De acordo com a Serasa Experian, a economia deve voltar a crescer por conta da redução das taxas de juros, da melhoria das condições de crédito e da estabilização dos níveis de inadimplência tanto dos consumidores quanto das empresas. Além disso, o reajuste do salário mínimo para o ano que vem, em aproximadamente 14%, e as eleições municipais deverão, segundo a entidade, "gerar dinamismo" em 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;