Esportes Titulo Após 4 derrotas
Portuguesa joga hoje como se fosse final
27/10/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Sem vencer há quatro partidas, a Portuguesa voltou a se aproximar da zona de rebaixamento e por isso encara o confronto deste sábado contra o Figueirense, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, como se fosse uma final. Isso porque o time catarinense é um concorrente direto na luta contra a degola.

 

A última vitória da Portuguesa aconteceu na 28.ª rodada, no início de outubro, quando goleou o Sport por 5 a 1, no estádio do Canindé. De lá para cá foram três empates e uma derrota. O time paulista se encontra na 15.ª colocação, com 39 pontos, seis a mais que o Sport, o primeiro clube da zona de rebaixamento.

 

Coincidência ou não, o último resultado positivo da Portuguesa aconteceu justamente quando Bruno Mineiro balançou as redes adversárias pela última vez. Artilheiro do time no Brasileirão, com 14 gols, o atacante não sabe o que é marcar há quatro jogos. Contra o Figueirense, ele retorna depois de cumprir suspensão automática no empate sem gols com o Náutico, no Recife. "Eu espero voltar bem, se possível marcando os gols que o time precisa", afirmou.

 

Além de Bruno Mineiro, o técnico Geninho contará com a volta do zagueiro Rogério, que também cumpriu suspensão automática. Os dois serão titulares nas vagas de Lima, que não viajou após sentir desconforto muscular, e Rodriguinho, que volta a ser reserva. Já o zagueiro Gustavo foi liberado depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha. Ele fica apenas como opção no banco de reservas.

 

"O resultado desse jogo será importante para a sequência do campeonato. Nós teremos seis finais e não podemos bobear a essa altura, depois do futebol apresentado ao longo da competição. Vai ser um jogo muito difícil, mas a Portuguesa tem que entrar concentrada sabendo que os três pontos são muito importantes. O time está unido e vamos jogar como se fosse uma decisão", afirmou o zagueiro Valdomiro, um dos líderes do elenco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;