D+ Titulo Conta Aí
Paulistano na Broadway
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
28/10/2012 | 07:03
Compartilhar notícia
Arquivo Pessoal


Tem gente que adora ficar sob a luz dos holofotes. Se forem da Broadway, melhor ainda! É o caso do paulistano Leonardo Abraham, 19 anos, que atuou pela segunda vez em espetáculo off-Broadway (representado em teatros menores) em Nova York, Estados Unidos, onde mora atualmente. Ele interpretou dois personagens, Yussel e Gershon, na peça Yentl, que encerrou as apresentações no último domingo.

Sua estreia em palco norte-americano foi em 2011, com o papel de Donalbain no clássico Macbeth, de Shakespeare. "Adoro a adrenalina de entrar em cena. Sempre dá aquele frio na barriga", conta o garoto, que está no segundo ano de artes dramáticas na Pace University, em Nova York.

Apaixonado pela arte desde a infância, só pensava em ser ator. "Ia ao cinema e interpretava os personagens para meus amigos", lembra. Aos 10 anos, contou o sonho aos pais, que sempre apoiaram sua decisão. Na época, entrou em uma agência de atores e, a partir de então, fez muitos cursos e workshops.

O esforço deu certo. Aos 15 anos, participou do filme Ensaio Sobre a Cegueira (2008). "Foi uma superprodução, grande experiência para mim." Hoje, Leonardo faz planos de voltar ao cinema e dá dicas para quem tem o mesmo sonho. "Precisa acreditar em si mesmo e ter a certeza de que nasceu para fazer isso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;