D+ Titulo Música
Orquestra Jovem se apresenta hoje
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
28/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão


Nathália Sudário, 15 anos, e Guilherme de Moraes, 15, treinaram muito para apresentação gratuita que farão hoje (28), às 20h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840), em São Caetano. Eles venceram o 2º Prêmio Jovem Solista e mostrarão o trabalho individual no violoncelo antes de tocarem com a Orquestra Jovem da Fundação das Artes.

"Concorri com muita gente boa", relata o garoto, confessando que ficou nervoso durante o teste. "Tocar sozinho é mais difícil porque as pessoas olham só para você. Com a orquestra observa-se o todo", diz Nathália, que faz parte do grupo há cerca de um ano.

Para os integrantes da orquestra, música é trabalho. Treinam até cinco horas para se profissionalizar, mas não deixam a escola de lado. "Tem de estudar para o vestibular", lembra Áurea Diovana Carlos, 13. Ela pretende cursar faculdade de Música.

No entanto, diversão também faz parte da rotina dessa galera. "Pensei que seria estranho porque não conhecia ninguém, mas fiz amigos", conta João Vitor Rodrigues, 14. Dá até para trocar ideia e zoar antes do ensaio começar. Mas é só o maestro Geraldo Olivieri Junior levantar a batuta que o único som a se ouvir é da harmonia dos instrumentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;