Economia Titulo Recessão
Itália: poupança das famílias atinge mínima histórica
23/10/2012 | 08:38
Compartilhar notícia


A poupança das famílias italianas está no nível mínimo histórico de 8,1% da renda total, segundo Enrico Giovannini, presidente do instituto nacional de estatísticas, o Istat. A razão seria a prolongada recessão na Itália, que vem reduzindo o orçamento familiar.

 

Em uma audiência no Parlamento italiano sobre a lei orçamentária deste ano, Giovannini disse também que o poder de compra das famílias diminuiu 3,5% no primeiro semestre de 2012. No entanto, Giovannini destacou que há "alguns sinais positivos iniciais, embora tímidos," na terceira maior economia da zona do euro, que está em contração desde 1º de julho do ano passado.

 

Giovannini citou recentes dados comerciais que mostraram que tanto as exportações quanto as importações estão se recuperando após despencarem nos últimos meses. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;