Política Titulo Campanhas
Na TV, prefeituráveis priorizam fim da integração
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/10/2012 | 07:48
Compartilhar notícia


O fim da integração gratuita nos terminais Diadema e Piraporinha centralizou debate entre o prefeito e candidato à reeleição, Mário Reali (PT), e o prefeiturável do PV diademense, Lauro Michels (PV). A discussão foi promovida ontem pela Rede TV+.

Reali e Michels debateram sobre o encerramento do benefício, já anunciado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). O petista questionou as afirmações do verde, que culpa a administração pelo corte do benefício.

Michels, por sua vez, cobrou do prefeito os motivos pelos quais ele não aceitou acordo proposto pelo governo do Estado, que custearia metade da passagem adicional se o Executivo municipal arcasse com a outra parte do valor. E emendou garantindo que vai bancar o custo extra para a baldeação nos dois terminais

O atual gestor diademense criticou a intenção do oposicionista, afirmando que para cumprir o compromisso ele terá de tirar receita de áreas como Saúde e Educação em vez de brigar pela gratuidade que existe na cidade há mais de 20 anos.

Reali também trouxe para o debate o posicionamento de Michels sobre a municipalização no Ensino Fundamental e o projeto de fusão da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) com a Sabesp. O petista relembrou que o rival votou contra a Prefeitura assumir dez escolas estaduais e aprovou a cessão de parte da autarquia para a Sabesp.

Na campanha, o verde tem defendido o aumento da municipalização no ensino e criticado o acordo feito com a Sabesp, dizendo que Reali "faliu a Saned."

Os candidatos não confrontaram ideais sobre assuntos recorrentes no processo eleitoral, como o fechamento do pronto atendimento pediátrico na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim das Nações - conhecido como hospital infantil - e a manutenção da lei de fechamento de bares às 23h, denominada Lei Seca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;