Política Titulo Diadema
Na reta final, oposicionista tenta evitar ataques
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/10/2012 | 07:47
Compartilhar notícia


O candidato do PV de Diadema à Prefeitura, Lauro Michels, vai tentar evitar confronto direto contra o atual prefeito, Mário Reali (PT), nos últimos cinco dias da eleição. Na avaliação da cúpula da campanha verde, o prefeiturável não precisa rebater críticas dos petistas para manter a toada de crescimento nas pesquisas de intenções de voto.

O objetivo, segundo Michels, é investir em atividades propositivas, levando tópicos do plano de governo para o eleitorado.

Michels apareceu na liderança da pesquisa divulgada na quinta-feira pelo Diário. O verde foi citado por 45,3% dos entrevistados. O petista, por 34%. Na votação válida, a diferença fica de 57,1% a 42,9%.

Apesar da estratégia, Michels ainda deixa escapar ataques ao petismo. No domingo, em carreata que começou na Vila Paulina, o candidato disse que iria "botar o PT para correr" e "o PT está igual barata, por onde passa deixa gosto ruim."

Antes disso, já tinha rebatido ataques feitos por integrantes petistas. Na semana passada, em atividade no Jardim Marilene, a ministra do Planejamento e Orçamento, Miriam Belchior (PT), chamou Michels de "pastel de vento" e "sem conteúdo". O verde afirmou que preferiria ser pastel de vento a ser pastel cheio de dólar do Mensalão, "igual ao que ela vai comer."

A tática de fugir de embates críticos foi adotada logo no início do segundo turno e foi pensada pela deputada estadual e coordenadora da campanha do PV, Regina Gonçalves.

 

ALCKMIN

A cúpula da empreitada de Michels ao Paço tenta encaixar nova agenda do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em Diadema. O tucano esteve na cidade no sábado, em caminhada pelo centro comercial da Avenida Antônio Piranga.

A intenção da coordenação é organizar atividade entre sexta e sábado, nos bairros mais periféricos do município. Em Mauá, Alckmin percorreu ruas do Jardim Zaíra ao lado da candidata do PMDB mauaense, Vanessa Damo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;