Política Titulo Mauá
Gabriel Chalita motiva a militância de Vanessa Damo
Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
23/10/2012 | 07:44
Compartilhar notícia


Ex-candidato à prefeitura da Capital, o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB) esteve ontem em Mauá para motivar a militância da prefeiturável Vanessa Damo (PMDB). O parlamentar deixou de lado o tom político para encher de esperança a militância peemedebista.

Palestrante e educador, Chalita destacou a importância de participar da disputa pela Prefeitura. "Aqui em Mauá é uma batalha dura. Posso dizer, minha linda, para você ir em frente, confie em Deus e nessas pessoas. Faça uma campanha olhando para o eleitor e não permita que seus sonhos diminuam. Por maiores que sejam nossas dificuldades, temos de permanecer em pé, com valentia e garra", afirmou referindo-se à prefeiturável.

Segundo a primeira rodada de pesquisas do Diário no segundo turno, Vanessa aparece empatada tecnicamente com Donisete Braga (PT). A peemedebista possui 39,7% das intenções de voto, enquanto o petista registra 41,5%. A margem de erro do estudo é de três pontos percentuais.

Vanessa reiterou que tem sido alvo de boatos pelo adversário desde o início da campanha eleitoral, em julho. "Tenho sido atacada dia a dia com 122 materiais difamatórios. Vão desde ataques pessoais, mentiras de família e boatarias", declarou a candidata.

Chalita ressaltou a participação do jovem na política e garantiu que Vanessa desponta como liderança da nova geração. A peemedebista tem 31 anos, 14 mais nova que Donisete. "A grande transformação do Brasil vai passar pela capacidade de nós, jovens, participarmos da política. E pela visão que os políticos terão a partir de agora", considerou.

 

TROCA DE GENTILEZAS

O ex-prefeiturável disse que desconhece qualquer acordo entre sua legenda e o PT em cidades estratégicas. Quando Chalita anunciou apoio ao candidato Fernando Haddad (PT) na Capital, especulou-se que, em troca da adesão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participaria de atos políticos em Mauá. Porém, Lula fez comício com Donisete Braga sexta-feira. "Não participei disso. Vi acordos em cidades, mas não eram acordos entre PT e PMDB. Não foi o caso de Mauá", declarou.

 

Para candidata, rejeição de contas complica adversário

Vanessa Damo avaliou que a rejeição das contas do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), prejudica a imagem de Donisete Braga na última semana da eleição. Os gastos de 2009 foram considerados irregulares pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

"O Donisete é a continuidade do Oswaldo. Diversas questões foram levantadas pelo tribunal, entre elas falta de investimento na Educação, o que mostra falta de comprometimento", atacou Vanessa. Segundo auditoria, R$ 228,5 mil com coleta de lixo nas unidades escolares foram incluídos como investimento da Educação, que alcançou 20,87%. A Constituição determina que ao menos 25% do Orçamento seja aplicado na área.

Questionada se irá explorar o fato na campanha, a peemedebista ponderou. "Se for questionada na rua, não vou mentir, pois a rejeição das contas corresponde com a verdade. O Donisete é o Oswaldo outra vez." CT




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;