Política Titulo Farpas
Michels afirma que PT vai intensificar ataques
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/10/2012 | 07:17
Compartilhar notícia


O prefeiturável do PV de Diadema, Lauro Michels, acredita que o PT vai intensificar ataques à sua candidatura na reta final do segundo turno. "Eles já estão adotando campanha violenta. Será ainda mais insuportável a partir de agora."

Segundo o verde, os petistas implementaram rede de boatarias na cidade para espalhar mentiras sobre sua empreitada ao Paço. Ele alega que tem precisado ir a centros comerciais e núcleos habitacionais para desmentir informações supostamente repassadas por apoiadores do prefeito Mário Reali (PT), que concorre à reeleição. "O eleitor percebe esse tipo de atitude. Quero debater propostas, mas não é isso que tenho visto nas ruas", reclamou o prefeiturável oposicionista.

Desde a confirmação do segundo turno, petistas aumentaram o tom de críticas ao candidato do PV. Logo no domingo da apuração, o deputado federal José de Filippi Júnior (PT), padrinho político de Reali, disse que o grupo governista não iria permitir a vitória de um "playboyzinho que quer ser prefeito de Diadema". No sábado, a ministra do Planejamento e Orçamento, Miriam Belchior (PT), classificou Michels como "pastel de vento", por, segundo ela, não ter propostas consistentes para o município.

Ontem, o verde percorreu a feira livre do Centro antes de ir para a Câmara. O vereador chegou à sessão poucos minutos antes de os trabalhos acabarem. A pauta dos parlamentares é iniciada sempre às 14h e costuma se encerrar perto das 18h. Ontem, a sessão terminou em menos de meia hora.

Depois, o verde foi a um estúdio gravar todas inserções de rádio até o fim da campanha. O horário eleitoral de Diadema é retransmitido pelas emissoras Rádio Mix (FM 106,3), Nativa (FM 95,3) e Nossa Senhora dos Navegantes (FM 87,5).

"Fiz todas as gravações de uma vez para não sair mais das ruas. Quero, até o fim da campanha, visitar toda a cidade novamente, levar minhas propostas e reafirmar o desejo de mudança que tenho encontrado em Diadema", justificou o candidato.

 

Líder, verde prega pé no chão na reta final

Pela primeira vez na liderança das pesquisas de intenções de voto, o candidato do PV à Prefeitura de Diadema, Lauro Michels, mostrou otimismo com os números apresentados pelo levantamento do Diário, mas pregou cautela para conter euforia.

"Claro que anima. Aumenta demais minha responsabilidade. E mostra que eu preciso continuar trabalhando com pé no chão", afirmou o verde.

Michels está 11,3 pontos percentuais à frente do prefeito Mário Reali (PT), que busca a reeleição. O atual chefe do Executivo foi mencionado por 34% dos entrevistados, enquanto o vereador recebeu indicação de 45,3%. Na votação válida, a diferença ficou entre 57,1% a 42,9% a favor do verde.

Para o oposicionista, a distância mostra que a população "quer mudança". "Os números só expressam a vontade popular de alteração no comando da Prefeitura." RR

 

Após cogitar apoio a oposicionista, Edmilson vai se manter governista

Depois de ameaçar migrar para a candidatura do oposicionista Lauro Michels (PV) em Diadema, o vereador Pastor Edmilson Cruz (PMDB) anunciou que manterá apoio à reeleição do prefeito Mário Reali (PT).

"Seria muito fácil abandonar o barco agora. É momento de apoio e isso que vou fazer. Ficarei ao lado do Mário até o fim", afirmou Edmilson, que integra a base governista desde 2004, quando foi eleito pela primeira vez para a Câmara.

O vereador peemedebista não conseguiu renovar seu mandato neste ano. Na semana passada, criticou publicamente a direção do PMDB por não participar de reuniões estratégicas de segundo turno. "Fiz discurso de alerta na ocasião. Tinha muita gente que falava que iria vencer no primeiro turno, com salto alto", disse o parlamentar, que refutou problemas de relação com o presidente do PMDB diademense, Valdir Salles Lopes, o Salim.

Apesar da manutenção de Edmilson na ala governista, outros peemedebistas anunciaram adesão ao projeto de Michels. RR




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;