Economia Titulo Campanha salarial
Metalúrgicos da Força planejam paralisações em novembro
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
19/10/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Sindicatos de metalúrgicos ligados à Força Sindical no Estado de São Paulo se programam para fazer greve no segmento a partir de 1º de novembro caso não recebam, até 31 de outubro, propostas dos grupos patronais (máquinas, autopeças, fundição e outros) que atenda suas reivindicações. A categoria em todo o Estado reúne 800 mil trabalhadores. Assembleia realizada ontem em São Paulo definiu esse prazo. Segundo o presidente da Força, Miguel Torres, há motivo para pressa. Ele cita que a campanha salarial dos metalúrgicos da CUT, que tem como data base 1º de setembro, até agora ainda não fechou com todos os grupos de empresas. "Estão há 48 dias sem convenção coletiva, não podemos correr esse risco", diz.

Filiado à Força Sindical, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá realiza, hoje às 6h, assembleia de mobilização da campanha salarial em Mauá, no bairro Sertãozinho, nas proximidades das fábricas Quasar, Metalúrgica Jardim e Metalmec.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;