Esportes Titulo São Caetano
Azulão trava outra
batalha na Série B

Equipe precisa superar o ameaçado Grêmio Barueri hoje,
às 19h30, para seguir na briga pelo acesso do Brasileirão

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/10/2012 | 07:34
Compartilhar notícia


Matar um leão por dia. Mais uma vez o provérbio popular se torna obrigação para o São Caetano na Série B do Brasileiro. No duelo com o Barueri hoje, às 19h30, em Barueri, pela 31ª rodada, novamente a equipe precisa dos três pontos para manter-se no G-4.

Em quarto lugar com 56 pontos, um a mais que o Atlético-PR, o Azulão não pode deixar escapar a oportunidade de manter a dianteira, já que os paranaenses fazem confronto direto com o vice-líder Vitória, amanhã, em Salvador.

Embora tenha adversário fragilizado pela frente e que briga contra o rebaixamento, ninguém no Anacleto Campanella espera vida fácil, até porque corre nos bastidores que o Atlético-PR teria oferecido incentivo de R$ 100 mil para a equipe da Grande São Paulo derrotar o São Caetano.

"Temos de pensar só em fazer bom jogo, independentemente do que falam nos bastidores e buscar os três pontos. Será jogo até mais difícil do que foi contra o Ceará, porque eles jogam em casa e ainda sonham em se livrar do rebaixamento", opinou o atacante Danielzinho.

Segundo o atacante, apesar da situação crítica do Barueri, a pressão pelo resultado será maior para o São Caetano na partida. "É maior para a gente porque jogaremos antes que o Atlético-PR. Eles (CF51paranaenses/CF) vão jogar sabendo o que precisam fazer. Então, temos de entrar muito ligados para buscar a vitória."

Danielzinho deve fazer o segundo jogo na carreira contra o Barueri. O primeiro foi no Paulistão do ano passado. Na segunda vez, pelo primeiro turno da Série B deste ano, marcou um dos gols da vitória por 3 a 0. Foi o primeiro dele com a camisa do Azulão.

A equipe não contará com o volante Augusto Recife, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Ceará, terça-feira. Marcone, que fez o segundo gol da vitória por 2 a 0, deve ser o substituto.

BARUERI

A equipe do técnico Roberto Cavalo não perde há quatro jogos e está motivada por causa do empate por 2 a 2 com o Bragantino, em Bragança Paulista, na rodada anterior. O time perdia por 2 a 0 e foi buscar a igualdade.

"O resultado em termos de pontuação não foi bom, mas moralmente nos dá força para buscar a reabilitação diante do São Caetano", avaliou o supervisor de futebol, Juraci Catarino. O time é o 19º, com 22 pontos, oito a menos que o CRB, 16º. Portanto, terá apenas oito jogos para fugir da degola.

 

 

São Caetano deve ter outro ataque em Barueri

 

O São Caetano pode ter mudanças na linha de frente no confronto com o Grêmio Barueri. O técnico Emerson Leão mais uma vez deu sinais de que não está plenamente satisfeito com o ataque e no coletivo de ontem treinou nova dupla: Jô e Danielzinho. O primeiro, caso o treinador confirme a escalação, será titular pela primeira vez na Série B do Brasileiro.

Jô foi relacionado para duas partidas, mas participou de apenas uma. Entrou no segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no EStádio Anacleto Campanella, na estreia de Leão, na 21ª rodada.

Formado na base do Corinthians - foi artilheiro do clube com seis gols na Copa São Paulo de 2010 -, o atacante não esconde a ansiedade de poder vestir a camisa nove contra o Barueri. "Esse rodízio que o Leão faz deixa a todos motivados, porque sabem que a qualquer momento podem entrar. Temos bons atacantes aqui, como o Somália e o Leandrão. Espero esta oportunidade há um bom tempo e, caso seja o escolhido, quero ajudar."

Se participar do jogo, será o segundo encontro de Jô com o Grêmio Barueri. O primeiro foi na Copa São Paulo de 2010, com a camisa do Corinthians. O Alvinegro venceu por 2 a 0, mas o atacante passou em branco.

Um dos sinais de que Emerson Leão pode mudar o ataque é que ora opta por Geovane e Leandrão ora por Danielzinho e Somália e parece que ainda não achou a formação ideal.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;