Esportes Titulo Fórmula 1
Vettel assume ponta do Mundial
Das Agências
15/10/2012 | 07:24
Compartilhar notícia


A quatro etapas do fim, a temporada 2012 da Fórmula 1 tem novo líder, e ele se chama Sebastian Vettel. Ontem, o alemão venceu o GP da Coréia do Sul - 16ª do Mundial - e desbancou Fernando Alonso, que liderava a classificação desde a oitava prova.

Após ultrapassar o companheiro Mark Webber - chegou em segundo - na largada, Vettel passeou em Yeongam até receber a bandeirada. O bicampeão mundial emplacou seu terceiro triunfo consecutivo, um domínio que lembra a soberania da Red Bull em 2011, e virou o jogo sobre Alonso: chegou aos 215 pontos na classificação e agora está seis à frente do espanhol, terceiro colocado na Coréia do Sul.

Desta vez, Felipe Massa não subiu ao pódio como no Japão, mas voltou a fazer boa prova. Após largar da sexta posição, o brasileiro ultrapassou Kimi Raikkönen, da Lotus, na primeira volta, ganhou a posição da McLaren de Lewis Hamilton e cruzou em quarto. De quebra, apresentou ritmo mais forte que o de Alonso durante a disputa. No fim, chegou a dar um calor no espanhol, fazendo a Ferrari pedir pelo rádio para pegar mais leve. "Felipe, você está mais rápido do que Fernando. Por favor, segure a onda", disse Rob Smedley, engenheiro do brasileiro. Ficou claro que teria condições de lutar pelo pódio caso o companheiro de time não estivesse na briga pelo título.

Com os carros da Williams em dia ruim, Bruno Senna ficou apenas com a 15ª colocação, logo atrás de seu parceiro, Pastor Maldonado.

O próximo capítulo da luta de Vettel e Alonso pelo tricampeonato mundial tem data marcada: dia 28, no GP da Índia.

Será muito em breve, diz Massa sobre renovação com a Ferrari

Depois de encerrar o jejum de pódios no Japão, Felipe Massa emplacou bela atuação na Coréia do Sul. Após outra exibição consistente, o brasileiro está confiante de que renovará seu contrato com a Ferrari. Perguntado se tem dúvidas se seguirá na equipe, foi enfático. "Não, não tenho. Vamos esperar a hora. Quando tiver o ‘ok' das duas partes, é quando você tem certeza. Acredito que será muito em breve", declarou à revista inglesa "Autosport".

Massa é o segundo piloto que mais somou pontos nas cinco corridas após as férias da categoria: 56, atrás apenas de Vettel, que marcou 93. Neste período, o brasileiro fez 11 pontos a mais do que Fernando Alonso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;