Política Titulo Diadema
Miriam chama Michels de pastel de vento
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
14/10/2012 | 07:13
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 

A ministra do Planejamento e Orçamento, Miriam Belchior (PT), protagonizou a atividade política do prefeito de Diadema e candidato à reeleição, Mário Reali (PT), no centro comercial do Jardim Marilene. Em caminhão de som, a petista atacou o prefeiturável do PV e adversário de Reali no segundo turno, Lauro Michels. "Esse menino que se candidata não tem proposta. É pastel de vento, não tem nada dentro."

O tom da caminhada pelos comércios do bairro foi de críticas ao verde e sintetizado pelo discurso de Miriam, recheado de questionamentos ao candidato do PV. "Ele não tem proposta para cidade. Ergueu-se e teve sua votação em cima de mentiras e maldades em relação ao Mário e de maldades em relação à nossa história na cidade", afirmou a ministra, arrancando aplausos dos militantes petistas.

Ela classificou eventual vitória de Michels no segundo turno como "risco" à continuidade dos projetos políticos públicos para Diadema e relembrou a falta de diálogo que há entre governo federal e a gestão de Aidan Ravin (PTB) na Prefeitura de Santo André. Segundo Miriam, o Ministério do Planejamento colocou à disposição do município andreense recurso para construção de 13 creches, mas Aidan solicitou apenas uma. "Esses prefeitos não têm interesse em trazer determinados serviços para a cidade."

Reali colocou ontem em prática a estratégia de alongar a conversa com os eleitores para enaltecer os três anos e dez meses de seu governo e os 30 anos de gestões do PT. Assim como aconteceu no primeiro turno, quando priorizava atos intimistas, foi bastante cobrado por por munícipes sobre Segurança e Saúde. "Esses dois temas são prioridades por aqui, não é, Mário?", confidenciou Miriam após um diálogo de quase dez minutos com uma moradora que não conseguiu ser atendida no pronto-socorro do Jardim Ruyce.

 

Pacientemente, o prefeito se defendeu das críticas e falou de propostas para as áreas mais nevrálgicas do município. E também acusou servidores públicos de boicotarem seu trabalho no Executivo. "Sei que nos almoxarifados há remédios, que não são entregues à população. Estamos investigando para saber para onde estão indo esses medicamentos", discursou Reali. Em seguida, durante entrevista, o petista afirmou ter recebido denúncias de corpo mole de funcionários públicos também na Educação. "Estamos trabalhando para acabar e apurar isso. Não vou abrir sindicância agora porque estamos em clima eleitoral, mas são coisas que extrapolam a disputa política. Isso tem problema ético seríssimo."

 

CLIMA HOSTIL

Durante atividade no Jardim Marilene, um carro de som com propaganda de Michels passou quatro vezes em frente à comitiva petista. Na última vez, militantes tentaram depredar a perua Kombi com o alto-falante tocando o jingle do prefeiturável verde. Em seguida, grupo de apoiadores de Michels passou pelo local tecendo duras críticas ao governo Reali. Foi recebido com vaias e xingamentos pelos petistas.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;