Esportes Titulo Boa fase
Após 2 triunfos, Tricolor
entra em campo pelo G-4

A um ponto do Vasco, equipe receberá o Figueirense hoje,
às 16h, no Estádio do Morumbi, pela 30ª rodada do Brasileirão

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
14/10/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Vitórias no clássico contra o Palmeiras e o concorrente direto por vaga no G-4 Vasco embalam o São Paulo hoje, às 16h, para o confronto com o Figueirense, no Estádio do Morumbi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os resultados animaram a torcida e a diretoria, que acreditam que o time vai arrancar na reta final da competição.

A equipe paulista somou 49 pontos, apenas um a menos que o Vasco, quarto. Porém, o Tricolor, além do Figueirense, enfrenta em seguida o Atlético-GO, também no Morumbi - os adversários são os dois últimos da tabela. Por outro lado, a equipe carioca visita hoje o Santos e depois pega o Botafogo, jogos considerados mais complicados.

A fase tricolor está tão positiva que o técnico Ney Franco não tem desfalques, exceto Lucas, que está com a Seleção. Até Luís Fabiano, que tinha chances de ser poupado porque atuou nos dois últimos jogos, foi confirmado.

"Ele vai viver cada jogo e vamos aguardar seu retorno após as partidas. Ele atuou contra o Vasco, se apresentou ao departamento médico, fez todas as revisões e não se queixou de nada. Por isso, treinou e vai jogar domingo (hoje). Depois, veremos se ele estará em campo contra o Atlético-GO", destacou o treinador.

Franco ainda assegurou que o São Paulo não selecionará partidas especiais para Luís Fabiano. "Nossa situação não nos permite escolher adversário, temos sempre de ganhar o próximo jogo", assegurou.

No lado catarinense, apesar da vitória (3 a 1) sobre o lanterna Atlético-GO, o Figueirense permanece em situação complicada. O time está em penúltimo, com 25 pontos, dez atrás do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Para segurar o Tricolor, o técnico Márcio Goiano vai optar por três volantes e apenas Botti na armação. Na defesa, Sandro retorna de suspensão no lugar de Edson.

Mesmo com o esboço dos titulares, o treinador despistou sobre a equipe. "Muitas coisas passam na cabeça: o time do São Paulo e a forma que ele vem jogando."

 

Rogério Ceni completa 500 jogos e pede apoio da torcida

A partida de hoje será especial para o goleiro Rogério Ceni, que vai completar compromisso de número 500 com a camisa tricolor. E o desempenho do atleta, que estreou em 18 de setembro de 1993, nos 2 a 0 obre o Bahia, é impressionante, com aproveitamento de 71,1% - 318 vitórias, 109 empates e 72 derrotas.

Nos quase 20 anos de carreira, alguns foram marcantes, como o título da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005 e o tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008. "É uma marca importante, são tantos jogos que me perco nas contas. Que venha uma vitória, aí teremos motivos para comemorar", frisou o goleiro ao site oficial do Tricolor.

O jogador espera que a torcida possa comparecer em grande número ao Morumbi contra o Figueirense, não apenas para prestigiar a marca histórica, mas também para empurrar o São Paulo ao G-4 do Brasileiro.

"Esperamos o apoio do torcedor. Vamos viver jogo por jogo. O Figueirense venceu na última rodada e quer sair do rebaixamento. O torcedor será fundamental para motivar esse grupo, que foi muito bem nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro", destacou o atleta. TS




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;