D+ Titulo Troca de ideia
Thaeme e Thiago estão a todo vapor
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
14/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Divulgação

Há quase dois anos na estrada, a vida da dupla Thaeme e Thiago já mudou completamente. Apadrinhada por Fernando e Sorocaba, lançou CD e DVD e ainda levou neste mês o Prêmio Jovem Brasileiro de dupla revelação do sertanejo universitário. E não para por aí: os cantores estão preparando o repertório para entrar em estúdio de novo no próximo ano.

A música está no sangue dos dois desde criança, mas foi no Paraná, em 2011, que se conheceram, se identificaram, se uniram e conquistaram o público. Acreditam que, por formarem casal, se diferenciam das outras duplas sertanejas. "Poucas mulheres tiveram espaço nesse mercado", diz Thiago Servo, 26 anos, que afirma nunca ter sentido nenhum tipo de preconceito. "Somos muito bem acolhidos por onde passamos". O relacionamento da dupla é supertranquilo e sem brigas. "Somos bem parecidos e pensamos na mesma linha. Um completa o outro. Somos como irmãos", diz Thaeme Mariôto, 27, que venceu o programa Ídolos em 2007.

Eles são ecléticos quando o assunto é o som que curtem e os inspiram. Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Alexandre Pires, Chitãozinho e Xororó, além dos companheiros do sertanejo universitário, são alguns dos favoritos. Leia mais:

 

Como iniciaram na carreira musical?

Thaeme: Sou apaixonada pela música desde os sete anos quando entrei no coral da igreja. Tudo que fiz na vida conciliei com essa paixão maior. Aos 12 fiz parte de um programa de TV infantil que me rendeu nova experiência. Sempre cantando e estudando, decidi entrar para o curso de farmácia e, um tempo depois, fiz pós-graduação em engenharia farmacêutica. Nos últimos anos fiz o curso de Atores Wolf Maya que despertou uma nova paixão, a de atuar. No inicio de 2011 conheci o Thiago e montamos a dupla.

Thiago: Morei grande parte da minha vida em Campo Grande, Mato Grosso, e foi lá que montei, aos 12 anos, minha banda de pagode onde tocava cavaquinho. Aos 15 comecei a cantar, a namorar e a compor. Junto a primeira desilusão amorosa veio a primeira letra. Depois disso não parei mais de compor. Entrei no curso de direito quando voltei para Maringá (Paraná) minha cidade natal, mas a música falou mais alto e tranquei o curso para se dedicar ao meu sonho que sempre foi viver da música. Já tive projetos solos, mas as minhas maiores realizações aconteceram com a dupla.

 

Como se  conheceram?

Thaeme e Thiago: A dupla foi formada por intermédio da dupla Fernando e Sorocaba, nossos padrinhos, em um show que aconteceu no Paraná, em 2011, onde fizemos participações solo. Nos encontramos após o evento no hotel, conversamos sobre música e mostramos composições um para o outro.  Sorocaba nos cumprimentou e uma semana depois, entrou em contato com a gente propondo a formação da dupla. Nós, que já estávamos pensando sobre o assunto, aceitamos e de lá pra cá tudo tem dado muito certo nas nossas vidas.

 

Quais são as influências na hora de compor?

Thaeme: Não tem uma fórmula certa. Já aconteceu de uma canção de outro estilo inspirar uma nova composição sertaneja. O estado de espírito em que a gente se encontra acaba também influenciando, por exemplo, se terminamos um namoro e estamos mais sensíveis e, assim, mais vulneráveis.

Thiago: Me dedico a composição desde os 14 anos de idade, coincidentemente, com a primeira desilusão amorosa (risos). A inspiração para compor varia muito de época, às vezes, um término rende várias composições, mas na maioria das vezes a música vem pronta na minha cabeça, independente do meu estado emocional.

 

As letras falam de experiências da dupla?

Thaeme e Thiago: Não necessariamente. Já aconteceu de usarmos de experiência própria para inspiração, mas nem sempre é assim. Algumas vezes é algo que aconteceu com alguém próximo que pode inspirar. Outras vezes a gente mesmo cria a história e nos colocamos no lugar da pessoa que conta e vive aquilo.

 

Como foi a participação no Sertanejo Pop Festival em São Paulo?

Thaeme e Thiago: Já tínhamos tocado antes, na edição de Belo Horizonte e foi maravilhoso. No dia 22 de agosto, tocamos na edição de São Paulo, e o show foi muito animado, com um repertório diversificado, dividido em vários momentos especiais. Levamos o show da nossa nova turnê 365 Dias do nosso DVD. Sempre dá um friozinho na barriga, mas foi muito bom.

 

O que acham do cenário sertanejo no País?

Thaeme  e Thiago: Passa por um momento muito bacana e tem se fortalecido a cada dia com o apoio e parcerias que os artistas do gênero tem entre si, mesmo de gerações diferentes, como por exemplo, Fernando e Sorocaba com Chitãozinho e Xororó. Dessa maneira o mercado sertanejo cresce com os novos artistas conquistando cada vez mais o público brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;