Política Titulo
Rachado, PSDB anuncia hoje adesão à peemedebista
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
11/10/2012 | 07:14
Compartilhar notícia


O PSDB anuncia hoje à tarde que caminhará ao lado de Vanessa Damo (PMDB) no segundo turno da eleição à Prefeitura de Mauá. O diretório municipal da sigla organiza ato em conjunto com a coordenação da campanha peemedebista para declarar o posicionamento.

Apesar da atividade, a adesão tucana à empreitada de Vanessa não é integral. Ex-candidato do PSDB a prefeito (terminou o primeiro turno em quinto lugar, com 3,7% dos votos válidos), o vereador Edimar da Reciclagem tende a manter a neutralidade no processo e já antecipou que não participará do encontro.

"Entendo que a executiva municipal do partido está com a Vanessa desde o primeiro turno", dispara o ex-prefeiturável, que reclamou de falta de apoio do partido durante a campanha. Edimar se reúne hoje à noite com o seu grupo para definir o posicionamento da ala. "A tendência é ficarmos neutros."

O apoio do PSDB é estratégico para as pretensões de Vanessa Damo. Mais que o diretório municipal, a meta é trazer para seu palanque o governador Geraldo Alckmin. Mesmo com a adesão do tucanato, a participação ativa do cacique na eleição de Mauá é incerta, já que concentra esforços na campanha de José Serra (PSDB) à prefeitura da Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;