Política Titulo Polêmica
Alex Manente irá
avaliar expulsão

Na contramão do ex-candidato, PPS firma aliança com o
PMDB mauaense; expulsão de Atila não está descartada

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
11/10/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


O PPS anunciou ontem o apoio à candidatura de Vanessa Damo (PMDB) à Prefeitura de Mauá. A decisão foi proferida pelo coordenador regional da sigla, Alex Manente, instantes após Atila Jacomussi (PPS) aderir à campanha de Donisete Braga (PT). De quebra, o líder popular-socialista prometeu avaliar o posicionamento do correligionário depois da eleição. A expulsão de Atila não está descartada.

"Vamos avaliar isso (apoio de Atila a Donisete) em um momento oportuno e sem passionalidade. Não é algo que preocupa o partido agora", declarou Alex. A postura do correligionário afronta o coordenador porque PPS e PT são adversários nas esferas federal e estadual. Além disso, Alex perdeu a eleição para prefeito de São Bernardo justamente para um petista: Luiz Marinho.

No palanque, o dirigente avaliou que o apoio a Vanessa não é "apenas pessoal" - ambos são deputados estaduais e integram a base de sustentação ao governo Geraldo Alckmin (PSDB). "É pelo compromisso com a cidade", garantiu. E alfinetou Atila. "Não tem sentido uma candidatura de oposição (ao prefeito Oswaldo Dias, PT) apoiar a continuidade no segundo turno. O PPS continua como oposição. Se fosse para apoiar a situação, teríamos feito lá atrás. É incoerente."

Vanessa rotulou a aliança como "a junção das pessoas de bem" e voltou a criticar a administração petista, principalmente a Saúde e o Transporte, prometendo "resgatar a dignidade" dos mauaenses.

A candidata rebateu a declaração de Atila, que justificou o apoio a Donisete dizendo que Vanessa não cumpre acordos políticos. "É mentira. Não houve acordo", rechaçou. Segundo o rival popular-socialista, a peemedebista se comprometeu a apoiar sua candidatura neste ano em troca do apoio recebido em 2010 na eleição para deputada estadual.

 

FIDELIDADE À PROVA

O presidente municipal do PPS, Erismar Clementino, o Mazinho, também participou da atividade. Ainda no primeiro turno, ele foi acusado de abandonar a candidatura de Atila Jacomussi e pedir votos para Vanessa. O mandatário negou. "Sempre fui fiel. Mas fizeram montagem e colocaram no Facebook dizendo que eu apoiava a Vanessa. Até fui ao último comício do Atila para esclarecer a situação."

Mazinho, porém, minimizou sobre a possibilidade de expulsar Atila do partido. "Não tenho por que fazer isso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;