Turismo Titulo Festas
Fim de ano quente
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
11/10/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


Todo o brilho da cosmopolita Nova York se torna ainda mais especial no Natal. O Rockefeller Center acende as luzes da sua tradicional árvore natalina no dia 28 de novembro, abrindo também a temporada de férias nos Estados Unidos. A árvore, colorida e imponente, é atração para ser fotografada, e a cerimônia de iluminação, com início às 19h, sempre conta com a presença de celebridades e apresentações musicais. A árvore pode ser vista a partir da pista de patinação no gelo e é visita obrigatória para qualquer turista em Nova York.

Igualmente vibrante é a comemoração do Ano-Novo na Big Apple, marcada pela famosa bola de cristal da Times Square. Apesar do tempo frio, milhões de pessoas se juntam para comemorar a mais famosa festa de Réveillon do mundo. As áreas designadas aos espectadores vão sendo ocupadas à medida que as pessoas chegam - os mais adiantados ficam nos melhores pontos - e muitos acampam na praça para ter lugar privilegiado enquanto o espetáculo é transmitido ao vivo para o mundo todo.

 

RODA GIGANTE

Nova York vai ganhar a maior roda-gigante do mundo em 2015. O prefeito Michael R. Bloomberg fez anúncio oficial nesta semana sobre os planos de construção da atração em Staten Island, juntamente com um novo complexo de lojas e hotel.

A New York Wheel terá 191 metros de altura - 25 a mais que a Singapore Flyer, que é atualmente a roda-gigante mais alta do planeta. O projeto prevê 36 cápsulas, para até 40 passageiros cada, e capacidade máxima de 1.440 pessoas por passeio. Espera-se que sejam recebidos até 30 mil visitantes por dia durante a temporada de pico e aproximadamente 4,5 milhões por ano.

A New York Wheel será uma atração diferente de qualquer outra da cidade. A promessa é de oferecer vista esplêndida da Big Apple, e sob ângulos diferenciados, assim como a famosa London Eye de Londres, na Inglaterra.

A roda-gigante norte-americana deverá abrir sete dias por semana (exceto em dias de mau tempo e manutenção), das 10h às 22h, durante o outono, o inverno e a primavera. O passeio durará cerca de 38 minutos. No verão e em ocasiões especiais, a atração permanecerá aberta até mais tarde.

A construção está prevista para começar no início de 2014, com abertura até o fim de 2015. O designer e fabricante da New York Wheel será a Starneth, composta por integrantes da equipe que ergueu a colossal London Eye.

Os arredores da roda-gigante terão edifício de 30 mil metros quadrados com restaurante, lojas, teatro e exposições sobre a história de Nova York, energia alternativa e sustentabilidade ambiental.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;