Política Titulo Promessas
Estou preparado, diz Marcos Lula
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
10/10/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


 

Eleito para o primeiro mandato como vereador em São Bernardo, Marcos Cláudio Lula da Silva (PT), filho adotivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirma que está pronto para atuar no Legislativo.

"Estarei lá atuando junto ao prefeito (Luiz Marinho) e já tenho alguns projetos em mente que vou apresentando aos poucos. Aquilo que não sei, vou me esforçar para aprender", disse.

Marcos atuava como diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, mas deixou o cargo para disputar assento na Câmara pela segunda vez - na primeira, em 2008, teve o registro de candidatura rejeitado por ter parentesco direto com Lula, então presidente da República em segundo mandato.

Na época, Marcos recorreu da decisão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas não teve sucesso. Com isso, 2.975 votos conquistados pelo petista não foram computados.

Marcos conquistou 3.882 sufrágios e teve como principais cabos eleitorais Lula e a mãe, Marisa Letícia. "Eles estão felizes e eu agredeço o apoio deles."

Marcos recorreu a um clichê político para classificar a disputa por uma cadeira no Legislativo. "Eleição para vereador é a mais difícil que existe. São muitos concorrentes. Consegui uma boa votação e, olhando os outros (eleitos), a gente percebe que a diferença (de votos) entre um e outro é pequena", disse.

Marcos Lula é filho do primeiro casamento de Marisa Letícia, mas é reconhecido pelo ex-presidente.

O recém-eleito parlamentar integrou, juntamente com os ex-secretários José Cloves da Silva (Obras) e José Luiz Ferrarezi (Esportes), o trio petista cuja eleição era considerada prioridade pelo prefeito Luiz Marinho.

Dos três, apenas Cloves ficou entre os cinco vereadores mais votados do pleito, com 5.602 votos.

 

Região terá ex-presidente no 2º turno

 

Em reunião ontem com os candidatos a prefeito do PT que disputam o segundo turno, a executiva nacional do partido discutiu a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos palanques do Grande ABC.

Há garantia de que a maior liderança da legenda participe ativamente das campanhas dos prefeituráveis Carlos Grana (Santo André), Mário Reali (Diadema) e Donisete Braga (Mauá).

Provavelmente o ex-chefe da Nação estará nas três cidades num único dia, cuja data dependerá também dos compromissos dos postulantes. Há possíbilidade de ser comícios ou carreatas. Isso dependerá de acerto junto ao Institulo Lula.

Na primeira etapa do pleito municipal, o ex-presidente esteve nos três municípios uma única vez. Também marcou presença em São Bernardo, onde abonou o projeto de reeleição de seu afilhado político, Luiz Marinho, que fará o segundo mandato a partir de 1º de janeiro.

DILMA

A presidente Dilma Rousseff (PT) também está sendo contatada para possível agenda no Grande ABC. Há esforço dos ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Miriam Belchior (Planejamento) para que ela esteja ao menos em Santo André, de onde são oriundos.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;