Cultura & Lazer Titulo São Bernardo
Literatura de cordel ganha tom de hip hop
Do Diário do Grande ABC
10/10/2012 | 07:23
Compartilhar notícia
Divulgação


Elementos populares urbanos como o rap, o break e o grafite se unem em cena para dar vida à literatura de cordel em 'Um Rap para Teodora', que tem exibição no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, amanhã.

Inspirada na novela 'A História da Donzela Teodora', folclore oral transformado em cordel por Leandro Gomes de Barros, a montagem conta sobre uma mulher que seria vendida como escrava, mas que é salva por comerciante que toma como missão transformar sua realidade através do conhecimento.

A assinatura do espetáculo é do Grupo Permanente de Pesquisa. A direção é de Telma Dias e as coreografias de Charlie Linhares. Grafites da artista Tikka Meszaros compõem o cenário. Os arranjos musicais são de Iuri Stocco.

O projeto do espetáculo é fazer um paralelo entre a cultura tradicional e a popular contemporânea, apresentando aos mais jovens a literatura de cordel e o acesso a histórias que não são mais contadas nos tempos da televisão e da internet.

Um Rap para Teodora - Teatro. Amanhã, às 20h30. No Teatro Lauro Gomes - Rua Helena Jacquey, 171, São Bernardo. Tel.: 4368-3483. Ingr.: R$ 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;