Política Titulo Em São Paulo
Presidente do PSDB vai propor aliança com Vanessa
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/10/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


O presidente do PSDB em Mauá, Márcio Canuto, se reúne hoje com dirigentes do partido em São Paulo para definir o rumo da legenda no segundo turno. O único caminho considerado pelo mandatário é a aliança com Vanessa Damo (PMDB).

"Apoiar o PT nem em pensamento. E ficar neutro é fugir da responsabilidade. Acho que se nos unirmos ao PMDB dá para fazer uma coisa legal", ponderou. No primeiro turno, o partido lançou Edimar da Reciclagem a prefeito, mas o tucano obteve apenas 3,7% dos votos válidos. Apesar do cenário, o ex-prefeiturável pode seguir rota distinta e caminhar com Donisete Braga (PT).

O contrário deve ocorrer com Irmão Ozelito (PTB). O candidato derrotado ao Paço deve anunciar hoje o apoio a Vanessa. O petebista se desgastou com a cúpula da sigla durante a campanha e tende a deixar a legenda - o PTB deve apoiar Donisete.

Sétimo colocado, Paulo Bio (PV) aponta tendência pela neutralidade. "Os dois (Donisete e Vanessa) já me procuraram. Vou avaliar, mas tenho de ser coerente com o que preguei na campanha."

Diniz Lopes (PR) não revelou o posicionamento. Enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o republicano teve anulados os 15.367 votos que recebeu.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;