Política Titulo Delírio
Saulo e as lágrimas da vitória

Peemedebista, que estava confiante na vitória, comemora resultado aos prantos

Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
08/10/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Saulo Benevides, do PMDB, foi eleito com 58,31% dos votos e será o prefeito de Ribeirão Pires. Acompanhado da família, Saulo chegou ao comitê de campanha, na Avenida Brasil, por volta das 18h40, quando a apuração dos votos ainda não tinha começado. Mesmo confiante em relação à vitória no pleito, o peemedebista não conteve a emoção após saber o resultado parcial das eleições (apurado pelos próprios integrantes da campanha). A contagem só foi concluída oficialmente por volta das 22h30. O peemedebista passou quase toda a comemoração aos prantos - inclusive teve dificuldades para discursar. A emoção maior foi ao abraçar a filha Thayane Benevides, 20 anos.

Diante da movimentação no local, agentes de trânsito tiveram de interditar parte da via, transformada em pista de dança dos jingles de campanha e palco da queima de fogos, que atraiu a atenção de munícipes que passavam pelo outro lado da avenida.

"Eu estou muito feliz, quero agradecer a Deus, que foi o responsável. Lá atrás, começamos (o partido) um projeto sozinhos, com o governo atacando. Foi uma guerra de David contra Golias", avaliou Saulo, referindo-se principalmente às ações movidas pelo adversário Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS) - os processos foram julgados improcedentes pela Justiça Eleitoral da cidade.

Entretanto, o peemedebista, que ocupa o quarto mandato como vereador, já foi aliado do prefeito Clóvis Volpi (PV) - que indicou o rival Dedé para assumir o Paço. Saulo chegou a participar da campanha do PV em 2004.

No debate promovido pelo Diário, no fim de setembro, o recém-eleito comandante do Executivo de Ribeirão Pires afirmou que rompeu com o prefeito, em 2006 - após dois anos de mandato - porque o programa de governo elaborado não teria sido colocado em prática. Saulo elencou como prioridade a área da Saúde.

Diferentemente do que aconteceu nos três meses de campanha, Saulo adotou o clima ‘paz e amor' e afirmou que irá conversar com os dois principais adversários, Dedé e Maria Inês Soares (PT), para buscar apoios. "A eleição termina hoje (ontem). Amanhã (hoje) será um novo dia e tenho que pensar na cidade. Vou conversar com o Dedé e com o PT, vamos pedir ajuda para governar a cidade, oposição sempre é importante. É o que ajuda a gente corrigir os erros ou a errar menos."

As pesquisas eleitorais elaboradas pelo Diário mostraram a evolução de Saulo na preferência do eleitorado. O peemedebista, que tinha 24,7% das intenções de voto, em julho, subiu para 34,6% no levantamento divulgado no sábado.

"Nós conseguimos fazer campanha mais forte, com mais visibilidade, os nossos candidatos a vereador estavam com mais vontade. Além disso, nosso nome era o menos rejeitado, por isso a tendência era crescer na reta final."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;