Política Titulo Eleições 2012
Alex destaca aproximação com Alckmin

No domingo, candidato do PPS já falava em fiscalizar 2º mandato petista

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
08/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo com os números desfavoráveis das últimas pesquisas, o candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, destacou o que, para ele, foi o principal ponto positivo de sua campanha rumo ao Paço: a aproximação de seu partido com o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB).

Tive grande oportunidade, durante a campanha, de me relacionar com o governador Geraldo Alckmin. Isso foi uma grande conquista. O governador é uma pessoa extremamente séria, centrada, com quem aprendi muito durante esses dois anos que ele está no governo. Nós, do PPS, estaremos na reeleição dele em 2014 e temos a responsabilidade de preparar essa reeleição aqui em São Bernardo", declarou Alex, ontem pela manhã. Durante os três meses de campanha no Grande ABC, Alckmin esteve apenas em São Bernardo e São Caetano.

Ainda ontem o popular-socialista já falava em concentrar suas forças em fiscalizar o plano de governo do prefeito que seria reeleito horas mais tarde, Luiz Marinho (PT). "Independentemente do resultado das urnas, vamos continuar debatendo o que acontece na cidade. Eu gostaria que ele (Marinho) tivesse o meu plano de governo em mãos, porque eu tenho o dele para cobrar o que está sendo prometido. Vamos fiscalizar. Quero também observar a prestação de contas da campanha. O que gastamos em um mês, eles gastaram em uma semana", acusou Alex.

Eleição

O dia de Alex foi marcado pela tranquilidade. Pela manhã, optou por se afastar um pouco dos assuntos políticos e ficou ao lado da mulher e das filhas em casa.

"Tem de ter tranquilidade para aguardar o resultado. Vamos esperar o resultado em casa. Hoje (ontem) é o dia em que você começa a se desconectar desse turbilhão que é entrar em uma eleição como nós fizemos, trabalhando das 6h até meia-noite todos os dias. Então, era necessário você fazer essa desoxigenação do processo eleitoral", comentou.

O candidato recebeu mensagens de candidatos a vereador, amigos e a visita do vice da chapa, Admir Ferro (PSDB). Depois, ambos foram para a Escola Wallace Simonsen, onde Alex vota.

Na caminhada do candidato até a sala de votação ocorreu pequeno tumulto. Um apoiador de seu partido e um mesário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;